quarta-feira, junho 19, 2024
Home Negócios Microsoft anuncia colaboração com NVIDIA para acelerar inovação em saúde e ciências da vida

Microsoft anuncia colaboração com NVIDIA para acelerar inovação em saúde e ciências da vida

por Redação
0 comentário

A Microsoft está expandindo sua colaboração com a NVIDIA para trazer o poder da IA generativa, da nuvem e da computação acelerada para organizações de saúde e de ciências da vida. A colaboração reunirá a escala global, a segurança e os recursos avançados de computação do Microsoft Azure com o  NVIDIA DGX Cloud e o conjunto NVIDIA Clara de plataformas, software e serviços de computação para ajudar as organizações desses setores a acelerarem a inovação e melhorar o atendimento ao paciente. Aproveitando o imenso poder da nuvem, IA de ponta e recursos avançados de computação, a colaboração visa acelerar a pesquisa clínica e a descoberta de medicamentos, aprimorar a tecnologia de diagnóstico baseada em imagens médicas e aumentar o acesso à medicina de precisão.

“A Microsoft está construindo sua colaboração de longa data com a NVIDIA para capacitar o setor de saúde e ciências da vida com o poder do Azure e da IA generativa, ajudando a desbloquear novos horizontes para pesquisa clínica, descoberta de medicamentos e atendimento ao paciente em todo o mundo”, disse Peter Durlach, vice-presidente corporativo de Saúde e Ciências da Vida da Microsoft.

“Por meio dessa colaboração, pretendemos ajudar a indústria a desbloquear avanços na área da saúde, tornando os cuidados mais precisos, acessíveis e eficazes para oferecer uma diferença significativa na vida dos pacientes globalmente.”

“A convergência de IA, computação em nuvem e saúde está pronta para transformar o atendimento ao paciente”, disse Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA. “Nossa colaboração com a Microsoft ajudará a desbloquear novas possibilidades e gerar impacto significativo para pacientes em todo o mundo.”

A colaboração expandida ampliará as oportunidades para provedores de serviços de saúde, empresas farmacêuticas e de biotecnologia. Desenvolvedores de dispositivos médicos agora podem inovar mais rapidamente em pesquisa clínica, descoberta de medicamentos e prestação de cuidados. Tudo com maior eficiência e eficácia.

Descoberta mais rápida de medicamentos com o NVIDIA BioNeMo na NVIDIA DGX Cloud, hospedada no Microsoft Azure

Hospedado no NVIDIA DGX Cloud no Azure, o NVIDIA BioNeMo oferece o caminho mais rápido para o desenvolvimento e a implantação de modelos de IA, acelerando com isso a jornada para a descoberta de medicamentos com inteligência artificial. BioNeMo é uma plataforma de IA generativa para descoberta de medicamentos que simplifica e acelera o treinamento de modelos em dados proprietários e confere escala a implantação de modelos para aplicações de descoberta de medicamentos. Ao analisar vastos conjuntos de dados, com velocidade e precisão sem precedentes, ele pode ajudar os cientistas a identificarem potenciais candidatos a medicamentos com mais eficiência. As implicações são profundas: acesso mais rápido a terapias que salvam vidas para pacientes em todo o mundo.

Aprimorando a pesquisa clínica e a prestação de cuidados com a tecnologia de diagnóstico de IA baseada em imagem aproveitando o Microsoft Azure, a NVIDIA MONAI e a Nuance Precision Imaging Network

A combinação do poder do Azure, NVIDIA MONAI (Medical Open Network for AI) e Nuance Precision Imaging Network (PIN) permite o desenvolvimento, validação, implantação e avaliação seguros e eficazes de modelos de IA de imagens médicas em escala. Com a oferta combinada, os desenvolvedores podem criar modelos de IA de imagens médicas de alto desempenho; os provedores de serviços de saúde podem implantar uma única plataforma de PIN para executar uma ampla gama de modelos de IA de terceiros integrados a fluxos de trabalho clínicos; e os pesquisadores clínicos podem acelerar a descoberta de medicamentos. Por exemplo, a IA do Mass General Brigham aproveitou o MONAI e o PIN no rescaldo do COVID-19 para apoiar uma aproximação federada com o objetivo de construir modelos capazes de avaliar a função pulmonar e prever as necessidades de oxigénio para pacientes sintomáticos.

Além disso, o Flywheel está fornecendo um aplicativo de gerenciamento de dados de imagem altamente otimizado para cientistas de dados, integrado ao MONAI e baseado na IA do Azure, que melhora a maneira como os dados de imagens médicas são selecionados e ainda reduz consideravelmente o tempo necessário para a preparação de dados de pesquisa e treinamento de modelos de IA médica.

Flywheel, NVIDIA e pesquisadores da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin também estão trabalhando juntos para revolucionar a pesquisa de imagens médicas por meio da tecnologia de IA. A colaboração combina os insights de pesquisa médica da equipe UW-Madison, a plataforma de dados de imagem da Flywheel e os microsserviços NVIDIA MONAI, todos alimentados pelo Azure, para permitir classificações automatizadas de estudos anatômicos. A iniciativa tem o potencial de revolucionar a curadoria de imagens médicas e reduzir consideravelmente o tempo necessário para a preparação de dados de pesquisa, representando um salto significativo para permitir avanços médicos impulsionados por IA.

“Nossa equipe na Escola de Medicina e Saúde Pública da UW está focada na aplicação de tecnologia avançada para impulsionar nossos esforços de pesquisa e facilitar o acesso de nossas equipes de estudo a conjuntos de dados em larga escala”, disse John Garrett, Ph.D., professor assistente de radiologia e física médica e diretor de informática de imagem da UW-Madison. “Por meio dessa iniciativa, podemos aproveitar métodos avançados e as plataformas e ferramentas da Flywheel e da NVIDIA para escalar nosso processo de curadoria de dados, permitindo-nos gastar mais tempo em projetos de pesquisa e treinamento de modelos de IA.”

Acelerando a análise genômica com o SOPHiA DDM Plataforma no Azure com tecnologia NVIDIA Parabricks

Microsoft, NVIDIA e SOPHiA GENETICS estão colaborando para aproveitar a experiência dessa parceria em tecnologia e genômica para desenvolver uma solução analítica de genoma completo simplificada, que seja escalável e abrangente. Como parte desta colaboração, a plataforma SOPHiA DDM Software-as-a-Service, hospedada no Azure, será alimentada pela NVIDIA Parabricks para o aplicativo de genoma completo do SOPHiA DDM. Parabricks é um pacote de software de análise genômica escalável que aproveita a computação acelerada full-stack para processar genomas inteiros em minutos. Compatível com todos os principais instrumentos de sequenciamento, o Parabricks suporta diversos fluxos de trabalho de bioinformática e integra IA para precisão e personalização. A SOPHiA GENETICS também usará poderosas GPUs NVIDIA no Azure para processar cargas de trabalho computacionalmente pesadas, fornecendo uma solução escalável e eficiente.

“Na SOPHiA GENETICS, oferecemos uma plataforma universal baseada em nuvem — a plataforma SOPHiA DDM™ — que permite que as instituições de saúde obtenham insights rápidos, robustos e acionáveis de seus dados. Nossa tecnologia analisa dados genômicos, juntamente com outras modalidades, para fornecer inteligência coletiva para instituições em todo o mundo apoiarem descobertas, decisões de tratamento e esforços de desenvolvimento de medicamentos, beneficiando pacientes com câncer e doenças genéticas hereditárias raras. Ao alavancar os recursos da tecnologia Azure e NVIDIA, seremos capazes de escalar nosso desempenho analítico superior, tempo de resposta curto e soluções econômicas para abranger todo o genoma, expandindo ainda mais nossa capacidade de beneficiar nossos clientes e seus pacientes”, disse Abhimanyu Verma, diretor de tecnologia da SOPHiA GENETICS.

IA do Azure: Democratizando a IA para profissionais de saúde

A Microsoft está colaborando com a NVIDIA para disponibilizar um futuro conjunto de microsserviços de saúde da NVIDIA na IA do Azure para inferência otimizada e ajuste fino. Uma vez disponíveis, pesquisadores, clínicos e desenvolvedores podem explorar esses modelos de última geração e implantá-los como pontos de extremidade no Catálogo de Modelos de IA do Azure. A IA do Azure democratiza a adoção de IA para usuários na área da saúde, desde radiologistas ajustando um algoritmo de IA até geneticistas decifrando variantes complexas, enquanto impulsiona a inovação e redefine o atendimento ao paciente por meio da colaboração entre disciplinas.

A Microsoft pretende impulsionar os cuidados de saúde e as ciências da vida para uma nova era empolgante da medicina, ajudando a desbloquear possibilidades transformadoras para pacientes em todo o mundo. A combinação da escala global, segurança e recursos avançados de computação do Microsoft Azure com o NVIDIA DGX Cloud e o pacote NVIDIA Clara está pronta para acelerar os avanços na pesquisa clínica, descoberta de medicamentos e prestação de cuidados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias