quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação HealthTech chilena uMov chega ao mercado brasileiro por meio do Supera Parque

HealthTech chilena uMov chega ao mercado brasileiro por meio do Supera Parque

por Redação
0 comentário

A empresa uMov, sediada no Chile, iniciará, em breve, suas operações no mercado brasileiro. A empresa desenvolveu um dispositivo chamado Alba Mov com uma tecnologia que permite manter e melhorar a mobilidade do corpo por meio de movimentos guiados pelo hemicorpo saudável, um sistema tecnológico que permite o controle e monitoramento do paciente na reabilitação em casa.

“Na uMov, como uma startup de tecnologia em saúde, nosso objetivo é oferecer soluções tecnológicas oportunas que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. Junto com a ALBA, nosso primeiro aparelho, estamos iniciando esse caminho, melhorando a reabilitação cinestésica e cognitiva de pessoas que sofreram um AVC”, destaca Pamela Salazar, sócia e diretora da uMov.

Para Henrique Reis, Consultor do International Office do Supera Parque, a internacionalização e entrada em novos países é fundamental para a consolidação de um negócio em crescimento. “As empresas não precisam ser unicórnios para buscarem a expansão. Ter o apoio certo, poder atender às expectativas das empresas no sentido de fortalecer o desenvolvimento dos negócios, para além da sua cidade de origem”, comenta.

O sistema tecnológico da Alba Mov permite ao especialista obter todo o acompanhamento da reabilitação que o paciente está realizando, e poder avaliar o andamento sessão após sessão. E, graças aos seus sistemas de pega, permite ao usuário realizar sua terapia de forma autônoma, recuperando a simetria do corpo.

Novo mercado

Empresas de todos os portes e segmentos, sejam elas brasileiras ou não, sempre buscaram a ampliação internacional de suas operações. Em 2020, o Brasil voltou a fazer parte da lista dos 25 países mais confiáveis para o Investimento Estrangeiro Direto (IED), com base em um indicador produzido anualmente pela consultoria norte-americana A.T.Kearney.

“Ter o apoio da Supera para cumprir esse propósito nos deixa muito felizes e animados. Acreditamos que entrar no mercado brasileiro por meio de seu Programa de Softlanding é uma das melhores oportunidades para conhecer como o país atua em todas as áreas, desde a operação dos serviços de saúde à comercialização de dispositivos médicos, bem como para conhecer seus cultura, seu modo de vida e o segredo por trás da magia transmitida por seus habitantes”, finaliza Pamela.

Programas de “softlanding” abrigam e prestam suporte temporário a empresas que querem oportunidades em outros países, como o do Supera Parque, de Ribeirão Preto, contribui para possibilidade de uma empresa estrangeira ter sucesso em outro país. A uMov, por exemplo, terá suporte de seis meses, podendo ser renovado.

“Cada vez mais, as empresas brasileiras descobrem os benefícios da ampliação internacional de suas operações e a relação direta com ganhos de competitividade e aumento de suas receitas advindas do exterior”, enfatiza Henrique.

A uMov já conta com diversos prêmios e reconhecimentos, como o Ideas X del Banco Santander de 2019, foi representante do Chile no Babson Collaborative Student Challenge de 2020, entre outros.

uMov

Cria ferramentas inovadoras na área da saúde, especificamente direcionadas para a resolução do problema da reabilitação à distância, por meio da incorporação de ferramentas mecânicas juntamente com a tecnologia para a tele-reabilitação. A empresa é do Chile e foi formada por Pamela Salazar e Tamara Aballay. Mais informações pelo site https://insiememov.cl.

SoftLanding Supera

Programa direcionado às empresas estrangeiras, com um produto ou um serviço inovador, que têm interesse em iniciar suas operações no mercado brasileiro. O programa tem a duração de 6 meses, com a opção de renovação por mais 6 meses e toda a parte de levantamento de dados e busca de contatos é realizada no formato online. Atualmente, 3 empresas, Stemi Global, New Dental e uMov, participam do processo.

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 59 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 22 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside