terça-feira, março 5, 2024
Home News Empresa curitibana entra na luta pela regulamentação da Lei Pétala no estado

Empresa curitibana entra na luta pela regulamentação da Lei Pétala no estado

por Redação
0 comentário

A Lei Pétala, que propõe o acesso via SUS de produtos à base de cannabis para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde entrou em processo de regulamentação pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná nos últimos dias. A sanção do projeto, de autoria do deputado estadual Goura, foi considerada uma vitória para a saúde pública, já que diversos estudos realizados ao longo dos últimos anos revelaram benefícios terapêuticos significativos no uso dos derivados da Cannabis Sativa, ou popularmente conhecida como maconha, para tratamento de diversos problemas de saúde. De acordo com dados recentes, existem 430 mil pacientes que utilizam a cannabis para fins medicinais no Brasil. Somente no primeiro semestre de 2023, foram gastos R$ 15 milhões para o fornecimento público de medicamentos em estados do Sul do país.

A curitibana Anna Medicina Endocanabinoide, empresa que tem como foco facilitar o acesso da população à cannabis medicinal, além de ser fundadora do primeiro centro de acolhimento dedicado ao tema no Brasil, localizado na Santa Casa de Curitiba, tem trabalhado intensamente para a regulamentação da Lei Pétala no estado. Parceira da produtora de cannabis uruguaia PUCMED, reconhecida pelo Tecpar para abastecer o Sistema de Saúde Pública, a ANNA oferece linhas de produtos à base de cannabis que seguem os requisitos de produção propostos pela legislação, além de oferecer assistência completa para pacientes.

A colaboração entre a ANNA Medicina e a PUCMED, que segue rigorosos padrões internacionais na produção de cannabis medicinal, também representa um avanço significativo na democratização do acesso à planta no estado. Além de atender a todos os requisitos da Lei Pétala, impulsionando a implementação bem-sucedida da legislação, também coloca à disposição soluções abrangentes para os paranaenses que dependem da cannabis medicinal. A PUCMED, inclusive, esteve presente nas audiências públicas de regulamentação da lei, representada por seu fundador e CEO Alfonso Ferretjans.

“A Anna, com seu ecossistema ‘da semente ao paciente’, acrescenta valor ao oferecer produtos à base de cannabis de alta qualidade e suporte integral aos pacientes e usuários. Seus centros de acolhimento inovadores, como os da Santa Casa em Curitiba, são pioneiros no país ao integrar informações, orientações, agendamento de consultas e tele consultas, proporcionando um ambiente confortável e especializado”, comenta Afonso Braga Neto, líder do setor de novos produtos e marketing da empresa.

Os centros de acolhimentos desenvolvidos pela Anna contam com consultores dispostos a oferecerem assistência completa e acompanhamento contínuo dos pacientes, reforçando a segurança e o entendimento mais amplo da medicina endocanabinoide. “A expansão planejada pela empresa nos próximos dois anos é o lançamento de 50 centros, prometendo fornecer suporte ainda mais amplo à comunidade”, complementa Afonso Neto.

Além da assistência completa, a empresa também oferta formações e treinamentos voltados para médicos, entidades hospitalares e associações que possuem interesse na implementação de tratamentos utilizando produtos à base de cannabis.

“É crucial também destacar que, como fornecedora eleita pelo Tecpar, a PUCMED já está integrada ao Sistema de Saúde Pública, capaz de desenvolver produtos derivados da cannabis com rigor e qualidade. Diante da cifra de mais de R$ 50 milhões em custos pelo SUS nos últimos 5 anos devido a pedidos judiciais, a necessidade de regulamentação da Lei o quanto antes se torna evidente”, completa Alfonso Ferretjans.

Para saber mais sobre a Anna e a PUCMED, acesse os perfis oficiais no Instagram: @annamedicina.cbd e @pucmed.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside