NewsNewsletter

Saúde Imunológica é o objetivo de saúde mais procurado pelo consumidor, aponta estudo global

0

O suporte ao sistema imunológico é o motivo mais comum para os consumidores comprarem produtos de estilo de vida saudável, de acordo com a nova pesquisa global realizada pela marca Wellmune da Kerry. A pesquisa perguntou a mais de 11.000 consumidores em 14 mercados globais sobre as razões pelas quais compraram produtos de estilo de vida saudáveis.

Eles foram convidados a selecionar cinco opções de uma lista de 13 áreas da saúde e classificá-las em ordem de importância. Quase dois terços (63%) escolheram o suporte do sistema imunológico, à frente de ossos e articulações saudáveis, boa saúde digestiva, melhoria dos níveis de energia e o apoio à saúde do coração.

Além disso, um outro número chama a atenção – um em cada cinco (20%) listou o apoio ao sistema imunológico como o principal motivo para a compra de produtos de estilo de vida saudáveis, à frente de ossos e articulações saudáveis, saúde digestiva e saúde do coração e níveis de energia.

Com 42% dos consumidores globais procurando proativamente produtos que podem melhorar sua saúde [2], a pesquisa realizada pela Kerry mostra o alto potencial do mercado de suporte imunológico para fabricantes e marcas na categoria de bem-estar.

A pesquisa também constatou que a demanda por produtos de saúde imune é alta em todo o mundo, mas particularmente na América Latina, 2 em cada 3 consumidores já são usuários de produtos para a saúde imunológica ou pensam em usar produtos da categoria. Dos 70% que enxergam potencial no uso de produtos para a saúde imunológica, 37% já usaram algum tipo de produto com esse apelo nos últimos 6 meses. Outros 33% considerariam comprar um produto da categoria no futuro.

Os consumidores latinos entrevistados declararam maior interesse em comprar iogurte e bebidas fermentadas, mas os chamados snacks para lanches, em geral, são uma categoria digna de muita atenção.

No Brasil, 84% dos entrevistados declararam que compraram um lanche nos últimos seis meses e 31% dos participantes entrevistados em todo o mundo estariam interessados em comprar lanches com benefícios à saúde imunológica.

Em todas as regiões consultadas, os supermercados são o principal destino dos participantes da pesquisa ao comprar alimentos e bebidas fortificados, sugerindo que é importante posicionar produtos de suporte imunológico nos principais canais de varejo.

Uma consideração importante deve ser o que motiva os consumidores a comprarem um produto voltado ao estilo de vida saudável. No Brasil, por exemplo, 45% dos participantes disseram que são incentivados a comprar um produto de estilo de vida saudável após fazer pesquisas próprias sobre os ingredientes e os benefícios do produto.

Aprovado projeto que autoriza universidades a fabricar equipamentos contra covid-19

Artigo anterior

Mapeamento online dos casos de COVID-19 ao redor do mundo atinge a marca de 1,6 bilhão de acessos únicos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News