Home Gestão Unimed Sorocaba recebe acreditação ONA Nível 2

Unimed Sorocaba recebe acreditação ONA Nível 2

por Redação
0 comentário

A Unimed Sorocaba, através de sua Unidade Avançada Zona Norte Dr. Basílio Cassar, recebeu em dezembro de 2023 a acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação, que avalia a qualidade dos processos e práticas adotadas que resultam no compromisso com a segurança do paciente, a eficiência operacional e a oferta de um ambiente seguro. A unidade, que foi avaliada pela primeira vez pela DNV, instituição acreditadora credenciada pela ONA, recebeu a acreditação nível 2, atendendo aos critérios de segurança do paciente e apresentando gestão integrada de seus serviços.

A Organização Nacional de Acreditação é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. A ONA atua desde 1999 para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior, pois é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua).

Para a diretora técnica da Unidade Avançada da Zona Norte, Dra. Maria Cristina Cuter Rodel, em março de 2023 a unidade recebeu a primeira visita educativa, que deu início ao processo de acreditação. “A proposta inicial era a conquista da acreditação Nível 1, mas nas primeiras reuniões entendemos que seria possível pleitear a ONA 2, uma conquista que se deu, graças a um trabalho conjunto que reuniu cooperados, colaboradores e o apoio da Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba. A oferta de uma assistência adequada ao nosso cliente é um objetivo constante, buscando sempre melhoria e excelência no atendimento.”

De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, essa acreditação ratifica a cooperativa como referência no setor de saúde. “A acreditação ONA reforça nosso compromisso com a excelência e a qualidade no atendimento que prestamos aos clientes. A Unimed Sorocaba segue comprometida em manter e elevar esses padrões de atendimento e qualidade dos serviços, buscando constantemente inovações e melhores práticas para oferecer um atendimento cada vez mais excepcional.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside