Home News Zimmer Biomet anuncia André Grativol como novo diretor geral no Brasil

Zimmer Biomet anuncia André Grativol como novo diretor geral no Brasil

por Redação
0 comentário

A Zimmer Biomet, empresa global especializada em saúde musculoesquelética, acaba de anunciar André Grativol (foto) como seu novo general manager, que passa a liderar as iniciativas da companhia no Brasil. Com mais de vinte anos de experiência na área da saúde e dispositivos médicos, Grativol contribuiu para o bom desempenho e sucesso de grandes companhias como Siemens Healthineers, Canon, GE Healthcare e Medtronic, atuando em diferentes áreas como vendas, estratégia, marketing e funções de diretoria.

Formado em engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o executivo possui MBA pelo Insper e duas certificações executivas pela Harvard Business School, com foco em transformação organizacional e saúde baseada em valor. Com essa bagagem, Grativol pretende ampliar o crescimento da operação da Zimmer Biomet no Brasil, em jornadas que envolvam desde o time comercial da empresa, até clientes, parceiros e pacientes do país.

“Chego, neste momento, para dar continuidade ao legado de inovação ortopédica da companhia, e todas as contribuições que a tecnologia e a robótica têm proporcionado a esta vertente da saúde para parceiros e pacientes. Como líder, minha missão é desenvolver novos talentos e construir um ambiente de trabalho seguro e inspirador, para que sejamos um time cada vez mais forte, coeso e de melhor desempenho”, declara o executivo.

Responsável por aportar inúmeras soluções de saúde ortopédica no Brasil, a Zimmer Biomet tornou-se referência em medicina robótica no país ao trazer, há quase três anos, o primeiro robô para cirurgias de joelho, o Rosa Knee System. Presente em diversos hospitais e estados brasileiros, a tecnologia é considerada um marco na área da saúde, ao apoiar o médico cirurgião na realização de artroplastias de joelho — substituição da articulação por próteses ortopédicas — cada vez mais precisas e personalizadas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside