News

Livro conta trajetória de empreendedor-fundador da DentalCorp

0

A trajetória de sucesso do dentista e empreendedor serial Luís Alexandre Chicani acaba de virar livro e conta como ele transformou seu consultório em uma das maiores empresas de planos de assistência odontológica, a DentalCorp. Entitulado 44 Sonhos, Caminhos e Sorrisos: Como um Dentista se tornou caso de Harvard e Empreendedor Serial Endeavor, a obra foi escrita pelo empresário em parceria com a jornalista Camila Balthazar, para inspirar novos empreendedores, por meio da divulgação da árdua jornada de erros e acertos do empresário até conseguir obter o tão sonhado sucesso.

Após quase falir nos primeiros anos, ele entrou para o time da Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo, virou case de Harvard e expandiu suas operações, abrindo 21 filiais em cidades brasileiras e uma no Chile. Em 2006, Chicani vendeu a DentalCorp para a OdontoPrev, por R$ 25 milhões. No entanto, o empresário não parou por aí, decidiu continuar empreendendo e fundar o Grupo LAC 44, que reúne as empresas BenCorp e ClubSaúde, empresas com foco em levar acesso e reduzir custos em saúde para empresas e pessoas físicas. Além disso, passou a se dedicar a fundos de investimentos à startups e à mentorias para novos empreendedores.

A ideia do livro surgiu durante o percurso do empresário na última etapa do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em 2018. A obra conta com depoimentos de grandes empresários brasileiros como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode e ex-diretora da Endeavor Brasil e Gilberto Xandó, CEO da Vigor Alimentos, que participaram da trajetória de Chicani.

Segundo o empresário, este livro não é o único caminho a seguir. “Assim como há vários percursos diferentes da rota de peregrinação mais famosa da Europa, a obra pode até ser um exemplo do que não fazer. Seja qual for a escolha do leitor, estas histórias têm a missão de inspirar sonhos, caminhos e sorrisos em novos empreendedores. Se forem 44, melhor ainda”, finaliza o Chicani, que tem o 44 como número da sorte desde que passou em 44º lugar em Odontologia na USP.

Compra da Mediplan pela Notre Dame Intermédica será analisada pelo Tribunal do Cade

Artigo anterior

Inside Diagnósticos traz ao Brasil exame inovador para detecção de câncer de bexiga

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News