sexta-feira, março 29, 2024
Home News Livro conta trajetória de empreendedor-fundador da DentalCorp

Livro conta trajetória de empreendedor-fundador da DentalCorp

por Redação
0 comentário

A trajetória de sucesso do dentista e empreendedor serial Luís Alexandre Chicani acaba de virar livro e conta como ele transformou seu consultório em uma das maiores empresas de planos de assistência odontológica, a DentalCorp. Entitulado 44 Sonhos, Caminhos e Sorrisos: Como um Dentista se tornou caso de Harvard e Empreendedor Serial Endeavor, a obra foi escrita pelo empresário em parceria com a jornalista Camila Balthazar, para inspirar novos empreendedores, por meio da divulgação da árdua jornada de erros e acertos do empresário até conseguir obter o tão sonhado sucesso.

Após quase falir nos primeiros anos, ele entrou para o time da Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo, virou case de Harvard e expandiu suas operações, abrindo 21 filiais em cidades brasileiras e uma no Chile. Em 2006, Chicani vendeu a DentalCorp para a OdontoPrev, por R$ 25 milhões. No entanto, o empresário não parou por aí, decidiu continuar empreendendo e fundar o Grupo LAC 44, que reúne as empresas BenCorp e ClubSaúde, empresas com foco em levar acesso e reduzir custos em saúde para empresas e pessoas físicas. Além disso, passou a se dedicar a fundos de investimentos à startups e à mentorias para novos empreendedores.

A ideia do livro surgiu durante o percurso do empresário na última etapa do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em 2018. A obra conta com depoimentos de grandes empresários brasileiros como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode e ex-diretora da Endeavor Brasil e Gilberto Xandó, CEO da Vigor Alimentos, que participaram da trajetória de Chicani.

Segundo o empresário, este livro não é o único caminho a seguir. “Assim como há vários percursos diferentes da rota de peregrinação mais famosa da Europa, a obra pode até ser um exemplo do que não fazer. Seja qual for a escolha do leitor, estas histórias têm a missão de inspirar sonhos, caminhos e sorrisos em novos empreendedores. Se forem 44, melhor ainda”, finaliza o Chicani, que tem o 44 como número da sorte desde que passou em 44º lugar em Odontologia na USP.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside