sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Inside Diagnósticos traz ao Brasil exame inovador para detecção de câncer de bexiga

Inside Diagnósticos traz ao Brasil exame inovador para detecção de câncer de bexiga

por Redação
0 comentário

A Inside Diagnósticos, laboratório focado em inovações tecnológicas no segmento de análises clínicas e genética, foi nomeada pela empresa Sienna Cancer Diagnostics, laboratório australiano especializado em tecnologia médica para soluções relacionados ao câncer, como seu representante exclusivo para o teste in vtitro hTERT. O exame será utilizado como solução alternativa ou adjuvante da citologia urinária, auxiliando patologistas e urologistas no diagnóstico do câncer de bexiga de forma mais rápida e não invasiva.

Segundo Antoine Maleh, CEO da Inside Diagnósticos, ainda existem algumas etapas a serem cumpridas antes que o teste possa ser comercializado. “Estamos muito animados com essa inovação. Foram dez meses de estudo e negociação para viabilizarmos esta parceria com a Sienna. Já estamos iniciando testes para a validação e agora estamos na fase de licenciamento e registro da Anvisa”, relata Maleh.

Para o CEO da Sienna Cancer Diagnostics, Matthew Hoskin, essa parceria evidencia a importância do mercado brasileiro para a marca. “O acordo de distribuição expõe um movimento fundamental da empresa para o mercado do Brasil. Os diagnósticos in vitro no país estão crescendo de forma significativa e acreditamos que essa parceria exclusiva irá demonstrar a tecnologia de ponta que vem sendo utilizada em todo o mundo para exames de detecção de câncer de bexiga” complementa Hoskin.

Segundo o instituto nacional do câncer, em 2018, foram diagnosticados com câncer de bexiga mais de 9 mil casos entre homens e mulheres. Além disso, segundo a ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), em 2017, o mercado brasileiro de reagentes para diagnóstico in vitro observou um aumento de 22% em relação ao anterior.

Sobre Sienna Cancer Diagnostics

Sienna Cancer Diagnostics Ltd. é uma empresa de tecnologia médica australiana com operações nos Estados Unidos, Europa, Ásia, América Latina e Austrália. Os pontos fortes da Sienna estão na identificação, desenvolvimento e comercialização de novos produtos In Vitro Diagnósticos que satisfaçam uma necessidade clínica. A empresa adotou o primeiro produto, um teste IVD para o biomarcador hTERT, desde a pesquisa, passando pelo desenvolvimento, fabricação, registro de produtos e lançamento rede crescente de parceiros de distribuição.

Sobre Inside Diagnósticos

A empresa Inside Diagnósticos é um laboratório brasileiro de capital fechado que possui a missão de avançar no campo de medicina de precisão. Com sede em São Paulo, o modelo de negócios disruptivo da Inside Diagnósticos combina expertise no uso da tecnologia da informação e alianças estratégicas com uma variedade de provedores de saúde, incluindo parcerias com hospitais e laboratórios globais que oferecem diagnósticos de última geração.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside