News

Hospital troca sistema de gestão para melhorar qualidade assistencial e operacional

0

O Hospital Nossa Senhora das Graças, localizado na cidade de Canoas,  na região metropolitana de Porto Alegre-RS, está implantando o sistema de gestão hospitalar  Soul MV, buscando conseguir mais resolutividade nos serviços de saúde oferecidos a cerca de 3 mil pessoas atendidas diariamente no hospital e nas unidades da rede municipal administradas pela instituição.

O hospital de 268 leitos disponibilizará aos pacientes (SUS, convênio e particular) mais agilidade no atendimento por meio, por exemplo, do Sistema de Classificação de Risco no seu pronto-socorro. Contabilizando mais de 6,5 mil consultas mensais na emergência, a solução facilitará o fluxo e evitará o congestionamento do serviço.

Para os cerca de 150 médicos do hospital e das outras unidades, o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) garantirá mais inteligência clínica às atividades. Realizando mensalmente 6 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 mil internações, 800 procedimentos no bloco cirúrgico e 55 mil exames, a solução permite a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos, alertas automáticos no caso de interações medicamentosas e, com isso, maior segurança no atendimento.

No que diz respeito à gestão à vista, ferramentas como o Business Intelligence (BI) dão aos gestores a possibilidade de monitorar indicadores assistenciais, administrativos e financeiros para controlar resultados e mantê-los alinhados à visão e à estratégia institucional.

Por utilizar um sistema de gestão da informação com integração limitada, fazendo com que não houvesse gerenciamento consistente das áreas de negócio, o Hospital Nossa Senhora das Graças optou pela substituição de fornecedor. Com a contratação da MV, o objetivo é garantir maior integração entre todos os serviços, melhorar os resultados dos indicadores assistenciais, aumentar o faturamento, adquirir mais qualidade médica no padrão de evolução e prescrição.

“Escolhemos a MV por ser uma empresa que lidera o ramo de software de gestão no segmento de saúde e possui as principais características de inovação e geração de resultados. O Hospital Nossa Senhora das Graças, avaliando o mercado, definiu em seu Conselho de Administração que a MV tem o perfil ideal para as melhores práticas de gestão na instituição”, disse o superintendente do hospital, Régis Marinho.

Cientistas criam dispositivo que pode comandar aparelhos pelo pensamento

Artigo anterior

Governo Federal lança app de saúde pública com zero rating

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News