segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Executiva Leonora Coimbra é eleita nova presidente da Acessa

Executiva Leonora Coimbra é eleita nova presidente da Acessa

por Redação
0 comentário

A Acessa (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), antiga Abimip, tem uma nova presidente. A executiva Leonora Coimbra (foto), diretora de relações governamentais da Hypera Pharma, assumiu a presidência da entidade, após assembleia geral extraordinária, realizada na segunda-feira. 7.

A executiva, que tem mais de 20 anos de experiência, era a 1ª vice-presidente da Acessa, após ampliação de escopo de atuação, e cumprirá mandato até março de 2025. Leonora é a primeira mulher a presidir a associação e, no momento, a única representante do gênero feminino na presidência de uma associação do setor industrial farmacêutico brasileiro. Ela substitui Rodrigo Garcia, que assumirá novos desafios profissionais na Suíça.

Segundo Leonora, a Acessa trabalha em prol do aumento da conscientização sobre os benefícios que a prática do autocuidado promove para a saúde e bem-estar das pessoas. “Em parceria com os associados, diretoria e equipe da entidade, meu objetivo é fortalecer o setor, por meio da geração de dados que auxiliem na promoção de políticas públicas que promovam a prática do autocuidado no Brasil. Também vamos manter a colaboração com agências reguladoras, fundações do setor de saúde e membros dos poderes executivo e legislativo para que o país faça melhor uso da estrutura do sistema de saúde.”

Os desafios da executiva incluem a realização do 1º Congresso Latino-Americano de Autocuidado, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na capital paulista, e a aprovação do Projeto de Lei 3099/2019, que institui no calendário nacional o “Dia Nacional do Autocuidado”, já celebrado em outros países no dia 24 de julho. “Mais do que uma data celebrativa acreditamos que a lei potencializará a criação de políticas públicas que estimulem a prática do autocuidado 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica Leonora.

Leonora também liderará a Associação na realização do 2º Prêmio Autocuidado em Saúde Acessa, que reconhece projetos, pesquisas, campanhas, produtos, serviços e tecnologias que fazem a diferença na promoção do tema. “Durante a pandemia constatamos a importância de informações de qualidade sobre saúde e neste ano decidimos reconhecer também o compromisso de jornalistas, colunistas e comunicadores em geral, que divulgam informações de qualidade relacionadas ao conceito de Autocuidado, qualidade de vida e boas escolhas em saúde”, finaliza a executiva.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside