quinta-feira, dezembro 12, 2024
Home Gestão Clínicas ampliam faturamento com software de gestão para médicos: “Dado é o ativo mais precioso”

Clínicas ampliam faturamento com software de gestão para médicos: “Dado é o ativo mais precioso”

por Redação
0 comentários

Com 16 anos de atuação, uma clínica dermatológica de Uberlândia (MG) viu seu faturamento crescer significativamente no último ano — um aumento de 22%. O resultado foi observado a partir da adoção de um software de gestão para médicos. A plataforma auxilia no gerenciamento financeiro da clínica, no relacionamento com pacientes e gera relatórios que apoiam na tomada de decisão.

Liderado pela médica dermatologista Cíntia Cunha, o estabelecimento recebe, em média, 250 pacientes por mês. Para otimizar a rotina da equipe e aumentar a rentabilidade, tem apostado em tecnologia e inteligência de dados, conforme relata a gerente-geral do estabelecimento, Bibiane Ribeiro.

“Esse é o terceiro software de gestão que utilizamos na clínica. Em termos de performance e de entrega, é o melhor. Migramos porque oferece uma solução financeira e um banco de dados mais robusto, com cruzamento de informações”, justifica a gestora.

A plataforma utilizada pela clínica é a GestãoDS, da healthtech gaúcha de mesmo nome, que atende clientes em todos os estados do país. São mais de 4 mil clínicas e consultórios, e cerca de 15 mil usuários.

“Nossa jornada começou oito anos atrás com o propósito de ajudar médicos a construir negócios melhores. Desde então, a empresa vem crescendo de forma sólida e contínua, adaptando-se às necessidades do mercado e apostando em inovação”, ressalta o CEO da GestãoDS, Marcelo Stangherlin. “Lançamos recentemente o ChatGDS, 100% integrado ao nosso software, que automatiza o envio de mensagens por WhatsApp.”

A healthtech atende diferentes especialidades. No caso da clínica de dermatologia, todas as áreas estão interligadas ao software, que é usado para emissão de nota fiscal eletrônica, gerenciamento de estoque e financeiro, agendamento de consultas, disparador automático de avisos a pacientes, entre outras demandas. Para o setor comercial, a solução digital tem se mostrado decisiva.

“Dado é o ativo mais precioso de uma empresa. Na hora em que eu faço uma ação comercial, se eu tenho dado, eu consigo criar um processo, traçar metas e garantir resultado. O software ajuda especialmente na área de Crescimento”, acrescenta Bibiane.

Plataforma auxilia na prevenção

Formada há 21 anos, a ginecologista Caticilene Botelho atua na região Metropolitana de Porto Alegre com foco na saúde feminina aliada ao envelhecimento saudável. Além de adotar o software para realizar a gestão financeira e de estoque da clínica, a profissional utiliza a ferramenta para assegurar o contato permanente com as clientes, seja para lembretes sobre consultas ou envio de orientações.

“Quando a paciente sai da clínica, se estiver em tratamento, já é convidada a agendar o retorno em dois, quatro ou seis meses. Esse retorno entra no fluxo de WhatsApp da GestãoDS, para envio de comunicados”, explica Caticilene.

Para a médica, a plataforma se conecta ao perfil e estilo de vida de suas clientes: uma mulher moderna, que cuida da saúde, mas leva uma vida corrida, e vê com bons olhos os avisos enviados pelo consultório. Esses recursos, oferecidos pelo software, funcionam como facilitador da rotina.

“Trabalho com medicina preventiva. Não quero somente tratar doença, quero que essa paciente se previna. Busco oferecer às minhas clientes um sistema moderno, conforme demanda a mulher de hoje”, observa Caticilene. “As pacientes se mantêm informadas. Para nós, foi um ganho.”

Clínica dobra consultas com telemedicina

Vinculada ao Meta Institute, a clínica de medicina estética avançada Dra. Patrícia Leite, de Belo Horizonte (MG), pretende mais do que dobrar o número de consultas pré-cirurgia, a partir da implementação da telemedicina — passando de oito para 20 atendimentos ao mês. A clínica atende pacientes de vários estados do país. O recurso que viabiliza consultas a distância também é oferecido pelo software GestãoDS.

CEO do Meta, Leonardo Siqueira tem se mostrado satisfeito com os resultados obtidos a partir da adoção da plataforma, dois anos atrás. “Tenho 50 anos. Noto que a minha geração muitas vezes é avessa a softwares e prefere usar a caderneta. Mas posso assegurar que, passado um mês de uso, o profissional não vai se imaginar sem ele, vai ficar dependente, porque facilita muito a rotina”, avalia. “Quem não se adapta fica para trás, porque o uso de um software com informações integradas faz diferença, aumenta o faturamento e reduz gastos.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside