InovaçãoNewsletter

Hi Platform cria assistente virtual para saúde masculina em parceria com a Bayer

0

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, a Hi Platform, plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, em parceria com a Bayer, empresa química e farmacêutica alemã, lançou ao público o chatbot Beto, primeiro assistente virtual focado na saúde masculina, dentro da campanha “Bayer para Homens”  

O sistema, que pode ser acessado por qualquer pessoa de forma gratuita a partir do site da campanha, é baseado em Inteligência Artificial e possui integração com o WhatsApp. Os conteúdos disponíveis trazem informações diversas sobre a saúde masculina, como, por exemplo, sintomas e fatores de risco para o câncer de próstata, hipogonadismo e disfunção erétil.   

Durante a última edição do Novembro Azul, campanha mundial de conscientização que levanta debates sobre o câncer de próstata, o chatbot ajudou o público a se informar sobre como procurar ajuda e formas de prevenção à doença, que atinge, em média, 65 mil homens por ano no Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A maior interação no período foi com o público masculino na faixa etária entre 36 e 55 anos. O tema mais abordado foi a impotência sexual.  

O chatbot tem cumprido sua função de aproximar o público de temas tão importantes, já que, culturalmente, os homens acabam descuidando mais da saúde e tem alguns assuntos como tabu. Essa iniciativa foi pensada para quebrar esse ciclo, facilitando o acesso às informações e incentivando a busca por ajuda sempre que necessário.  

Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, destaca o fator inovação da iniciativa. “Esse é o primeiro chatbot do mercado direcionado à saúde do homem. É uma grande inovação que a Bayer e a Hi Platform estão oferecendo ao público, com informações precisas sobre assuntos tão importantes. Os conteúdos são criados pelo time da Hi, em parceria com médicos, para informar com qualidade as pessoas que procurarem pelo Beto”, diz.   

Diante dos bons resultados, a Bayer tem planos de ampliar os atendimentos pelo chat, inserindo novos temas para interação, por se tratar de uma ferramenta com impacto social importante. Há planos de disponibilizar esse canal em outros idiomas.  

Uma trajetória de inovação  

A Hi Platform foi criada por profissionais experientes do mercado de atendimento ao cliente, novas mídias e monitoramento por redes sociais (Direct Talk e Seekr). A estrutura atual da startup se mantém desde 2017 e parte dos direcionamentos de seus fundadores, incluindo Marcelo Pugliesi (CEO), Mauricio Brentano (Chief Experience Officer), Ricardo Heidorn (Chief Revenue Officer) e Alexandre Bernardoni (Chief Strategy Officer).   

Em 2021, a Hi Platform iniciou uma nova fase, se posicionando como a primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil. A proposta é reunir soluções completas para promover a experiência do consumidor e acompanhar a sua jornada.   

Para interagir com o Beto, é só acessar o site do projeto Bayer para Homens e clicar no ícone do WhatsApp, que aparece no canto inferior direito. Fazendo isso, você será direcionado diretamente ao WhatsApp e poderá iniciar a conversa com o assistente virtual. 

SAÚDE DIGITALK entrevista Plínio Targa, CEO da brain4care

Artigo anterior

Cinco tendências do setor farmacêutico para 2022

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar