InovaçãoNewsNewsletter

PTC Therapeutics lança programa suportar iniciativas que beneficiam a comunidade de pacientes com distrofia muscular de Duchenne

0

A PTC Therapeutics anunciou o lançamento do oitavo Programa Anual de Prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne. Por meio deste programa, a biofarmacêutica fornece subsídios para associações de pacientes comprometidas com o desenvolvimento de iniciativas que atendam às necessidades da comunidade de Duchenne. As organizações podem solicitar fundos para suportar projetos focados em uma das duas categorias: Inovação ou Transição para a idade adulta.   

“Somos continuamente inspirados e motivados por organizações locais de pacientes, cujos compromisso, dedicação e programas inovadores ajudam a apoiar a comunidade de Duchenne no Brasil”, disse Rogério Silva, presidente da PTC Therapeutics no país. “Entendemos o papel vital que essas entidades desempenham ao ajudar àqueles que vivem com Duchenne e suas famílias a superar os desafios que enfrentam diariamente e esperamos ansiosamente pelo trabalho que essas realizarão com os prêmios do STRIVE”, complementa.   

Até recentemente, as crianças com Duchenne geralmente não viviam além da adolescência1; no entanto, melhorias no tratamento e no manejo da doença aumentaram a expectativa de vida, e agora muitos pacientes estão vivendo até os 30 e 40 anos.1,2 Como resultado, há uma necessidade crescente de apoio psicossocial para essa comunidade.3 O futuro para as pessoas que vivem com DMD está se ampliando e programas inovadores que fornecem apoio e incentivam a independência são de valor infinito.   

Desde a sua criação, o programa STRIVE apoiou mais de 35 iniciativas de organizações sem fins lucrativos em 20 países. Os ganhadores anteriores desenvolveram programas para apoiar a transição da adolescência para a idade adulta, melhorar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento, fornecer cuidados físicos e socais vitais às pessoas afetadas e seus cuidadores, criar oportunidades de carreira para adultos com Duchenne, e aumentar a conscientização sobre a doença nos ambientes educacional, público e de saúde.  

O processo de inscrição de 2022 está aberto às associações de pacientes. A data limite para submissão é 18 de março. As organizações elegíveis podem submeter propostas por meio de um formulário de candidatura disponível no site STRIVE da PTC. Os vencedores do prêmio serão anunciados em setembro.   

Sobre o Programa de Prêmios STRIVE 

A PTC lançou o programa Strategies to Realize Innovation, Vision, and Empowerment (STRIVE) Awards em 2015 para apoiar iniciativas que beneficiam a comunidade de Duchenne, aumentando a conscientização, o diagnóstico e a educação e promovendo o desenvolvimento de futuros defensores dos pacientes. Todos os anos, um painel independente de especialistas externos com conhecimento em doenças raras, defesa do paciente e iniciativas de financiamento julga as inscrições para inovação, visão e capacitação.  

Sobre a distrofia muscular de Duchenne  

Afetando principalmente os meninos, a distrofia muscular de Duchenne (DMD) é uma doença genética rara e fatal que resulta em fraqueza muscular progressiva desde a primeira infância e leva à morte prematura na casa dos vinte anos, devido à insuficiência cardíaca e respiratória, quando não tratada. É um distúrbio muscular progressivo causado pela falta da proteína funcional distrofina. A distrofina é fundamental para a estabilidade estrutural de todos os músculos, incluindo os esqueléticos, diafragma e coração. Pacientes com DMD podem perder a capacidade de andar por volta dos dez anos de idade, seguida pela fraqueza dos membros superiores e musculatura respiratória. Esses pacientes posteriormente experimentam complicações pulmonares com risco de morte, exigindo a necessidade de suporte ventilatório, e complicações cardíacas no final da adolescência. Outras informações estão disponíveis no website Movimento Duchenne. 

Pareto usa automações de processos robóticos para evitar Síndrome de Burnout

Artigo anterior

App Partic quer promover atendimento humanizado dos pacientes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar