NewsNewsletter

Dasa realiza doação de vacinas contra a gripe para os colaboradores da Gerando Falcões

0

A Dasa realizou nesta quinta-feira, 10, a vacinação contra gripe de 170 colaboradores da Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo o País que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. A vacinação acontece na sede do projeto, no município de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, e conta com a expertise em diagnósticos e apoio operacional da marca Lavoisier, que faz parte da Dasa. No contexto da pandemia provocada pela Covid-19, a imunização contra o vírus influenza ganha ainda mais destaque ao contribuir para o diagnóstico diferencial dos casos suspeitos do novo coronavírus, já que a gripe e a Covid-19 têm sintomas semelhantes.

A Gerando Falcões é o primeiro parceiro do programa #SeCuidaComAGente da Dasa em prol da saúde e da vida. Além da doação das vacinas, são oferecidos aos colaboradores da organização social, assim como aos alunos maiores de 18 anos e seus familiares, acesso a monitoramento realizado por enfermeiros, teleatendimento médico multidisciplinar, central de saúde disponível 24 horas, exames laboratoriais e acompanhamento dos casos de Covid-19. Os atendimentos são feitos por profissionais da rede de saúde integrada da Dasa de maneira voluntária.

#Se Cuida Com a Gente

O #SeCuidaComAGente conta com 32 profissionais voluntários, entre médicos e psicólogos, que já cuidaram de mais de 500 pessoas, tendo realizado mais de 200 monitoramentos e mais de 200 consultas médicas. Além da Gerando Falcões, o programa também é parceiro do Instituto Cores do Mará, em São Luís do Maranhão, e está ampliando o atendimento para outras ONGs.

Para 2021, a meta é cuidar de 5 mil vidas em parcerias com diversas entidades e oferecer um serviço de Pronto Atendimento Digital por meio do NAV, plataforma de saúde integrada da Dasa.

O #SeCuidaComAGente faz parte do conjunto de iniciativas de impacto social positivo que a Dasa tem colocado em prática nos últimos anos, alinhando-se cada vez mais aos princípios de ESG. Destacam-se, por exemplo, a doação de quase R$ 40 milhões para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em 2020, assim como a doação para o governo do Distrito Federal de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o apoio de R$ 1 milhão ao projeto social Estímulo 2020, para fornecer capital de giro para pequenos negócios do Rio de Janeiro atingidos pela pandemia.

Por quais motivos temos que ter Programas de Compliance implementados no mercado da saúde?

Artigo anterior

Projeto de lei enquadra como crime ato de falsificar testes diagnósticos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News