Home Negócios Google e Doctoralia unem forças para facilitar agendamentos médicos no Brasil

Google e Doctoralia unem forças para facilitar agendamentos médicos no Brasil

por Redação
0 comentário

A Doctoralia anuncia mais um passo importante, a integração com o serviço “Agendar online com o Google”. A novidade foi apresentada no evento Google For Brasil 2024, que destacou uma série de novas iniciativas e parcerias, demonstrando como o Google está utilizando a tecnologia e a inteligência artificial para apoiar a transformação digital no Brasil.

A partir de agora, com apenas um clique, os pacientes serão redirecionados da Busca e do Google Maps para as agendas on-line dos profissionais de saúde na Doctoralia, onde poderão selecionar o horário desejado e confirmar seu agendamento em segundos. Essa integração torna a marcação de consultas médicas ainda mais simples e sem barreiras.

“Estamos super empolgados com essa integração. Isso traz um impacto muito positivo para os pacientes, pois agora eles podem agendar uma consulta de forma ainda mais fácil, e para os especialistas na nossa plataforma, aumentando sua visibilidade no Google e facilitando a conexão com potenciais pacientes. Com o tempo economizado na gestão de consultas, os profissionais podem dedicar mais tempo às interações com seus pacientes e à eficácia dos tratamentos”, afirma José Maurício, COO da Doctoralia Brasil.

Apenas no Brasil, a healthtech conta com mais de 20 milhões de usuários únicos e cerca de 33 milhões de visualizações mensais. Além disso, já são mais de 7 milhões de agendamentos de consultas por mês. O lançamento da nova integração com o serviço do Google reforça o compromisso da Doctoralia em desenvolver soluções que tornem a rotina dos profissionais de saúde mais produtiva e promovam acesso à saúde de qualidade com segurança e praticidade para os pacientes.

“Tornar a experiência em saúde mais humana também significa torná-la mais fácil e trazer conveniência aos pacientes na hora de encontrar o profissional de saúde adequado. Os primeiros resultados desse lançamento são evidentes: no Brasil, vimos um dos maiores impactos, com um aumento de 177% nos agendamentos provenientes do Google Business Profile após a introdução dessa nova funcionalidade. Esta nova parceria oferece maneiras ainda mais fáceis para os pacientes verificarem os serviços disponíveis em cada clínica e com cada médico, e agendarem com apenas alguns cliques”, completa Gustavo Comitre, Diretor de Produto da Doctoralia Brasil.

Presente no evento que reuniu jornalistas, representantes da sociedade civil, autoridades públicas e líderes de negócios, Comitre adiantou um dos próximos passos da parceria. Em breve, profissionais de saúde poderão adicionar diferentes serviços a seus Perfis da Empresa no Google, para que os pacientes possam escolher o que desejam diretamente da Busca ou do Google Maps.

Até o momento 40 mil profissionais de saúde já foram integrados com sucesso, a healthtech planeja integrar mais 100 mil nas próximas semanas. A novidade que habilita o botão “Agendar on-line” nos perfis comerciais do Google é ativada automaticamente pela Doctoralia. Os provedores de serviços de saúde precisam apenas de um Perfil da Empresa Google, com um nome e endereço correspondentes às suas contas no marketplace da healthtech.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias