Home News Medictalks lança aplicativo e traz novas funcionalidades para a plataforma

Medictalks lança aplicativo e traz novas funcionalidades para a plataforma

por Redação
0 comentário

Contribuir com a democratização de informações na área da saúde, trazendo facilidade na palma da mão. Este é o objetivo do novo aplicativo da Medictalks, healthtech que oferece uma plataforma digital de acesso gratuito com conteúdos feitos por médicos, para médicos, onde profissionais compartilham experiências reais de vida e conhecimento científico relevante e atualizado. O app chega para se somar a plataforma da startup que agora conta com novas funcionalidades para otimizar os estudos dos especialistas.

Com a mudança, os usuários podem acessar todas as videoaulas, cursos, artigos e webinars publicados recentemente, por meio de uma timeline, com a possibilidade de favoritar, comentar e compartilhar materiais. E agora, além dos conteúdos desenvolvidos pelos especialistas de saúde da Medictalks, profissionais cadastrados na plataforma podem acessar conteúdos desenvolvidos por fontes externas especializadas e renomadas. 

“O objetivo é gerar maior engajamento e uma navegação mais otimizada, já que a versão web e o app passam a trazer um formato de feed, amplamente utilizado em redes sociais. Além disso, os conteúdos vão chegar até as pessoas de acordo com os interesses e atuação no campo da saúde. A personalização e categorização dos materiais está sendo feita por meio de um algoritmo desenvolvido pelo nosso time de tecnologia”, explica André Brandão, CEO da Medictalks.

A ideia é que as ferramentas tragam diversos cases, novos estudos, tratamentos inovadores e demais informações relevantes a fim de contribuírem para que usuários obtenham conhecimento científico atualizado para que possam crescer profissionalmente, o que reflete na melhora dos atendimentos aos pacientes. 

Além destas mudanças, o aplicativo que surge para facilitar a interação entre profissionais, permite que descobertas e inovações cheguem a todos de maneira mais rápida e traz a possibilidade de os usuários participarem de grupos de discussões sobre casos clínicos em tempo real, agruparem certificados e baixarem conteúdos offline. 

“No app há vários grupos, separados por especialidades ou temas de interesse, a fim de gerar trocas de conhecimentos específicas, e já estamos tendo retornos positivos dos usuários. O app já está disponível para Android e iOS, e esperamos que cada vez mais profissionais se beneficiem com o que a Medictalks tem a oferecer”, diz Brandão.   

Assim como acontece com a versão web, o acesso ao app também é exclusivo para profissionais do setor de saúde. “A ideia é que as duas ferramentas sejam de fato usadas por especialistas interessados em adquirir mais conhecimento científico, sendo a maior e melhor ferramenta de atualização profissional. Queremos contribuir para um ecossistema mais integrado e forte, disseminando informações relevantes a ponto de transformar a saúde da população”, finaliza o CEO da Medictalks. 

A Medictalks é uma plataforma digital de acesso gratuito que oferece videoaulas, cursos, artigos, webinars e podcasts, e cujo propósito é democratizar o acesso ao conhecimento médico-científico confiável, atualizado e independente, contribuindo com melhores desfechos clínicos para pacientes em todo o Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside