sexta-feira, março 29, 2024
Home News iTech Care lança dashboard para gestão de Saúde Mental nas empresas

iTech Care lança dashboard para gestão de Saúde Mental nas empresas

por Redação
0 comentário

A iTech Care, healthtech presente no mercado brasileiro há 3 anos, e com mais de 700 mil vidas na carteira, lançou um novo produto para as áreas de recursos humanos, com o objetivo de aproximar o cuidado com o estado de saúde mental dos colaboradores.

A solução se encaixa em um contexto no qual a pandemia de Covid-19 registrou aumento significativo de impactos negativos na saúde mental dos brasileiros. Um estudo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) revelou um crescimento de 90% dos casos de depressão e aumento de crises de ansiedade e outros sintomas de estresse agudo. No entanto, já desde muito antes da pandemia, o preço por negligenciar a saúde mental dos colaboradores é muito alto para as empresas: os transtornos emocionais são a terceira causa de afastamento no trabalho e correspondem a 187% do presenteísmo.

“A possibilidade de prever casos em potencial e o tratamento adequado são fundamentais para que as organizações alcancem uma gestão humana e financeira mais eficiente”, pondera Pedro Almeida, CEO da ITech Care.

O Dashboard de Saúde Mental é um painel com indicadores, que apresenta uma visão clara, progressiva ou regressiva, dos colaboradores que precisam de acompanhamento de saúde mental. Trabalha com dados que permitem análises preditivas de risco e que orientam a implementação de ações preventivas, minimizando o agravamento dos quadros e reduzindo riscos financeiros para as empresas.

“Nosso dashboard promove a visão global que as organizações precisam para uma gestão mais eficiente. E a economia que começa a ser gerada é incalculável, além de sustentável”, conclui o CEO da iTech Care.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside