A Roche Diagnóstica, líder mundial em diagnóstico in vitro, acaba de levar para a Dasa, empresa líder de mercado de medicina diagnóstica do Brasil, o equipamento cobas c 703, que chega pela primeira vez ao Brasil. A mais nova tecnologia da companhia é focada em bioquímica para exames de rotina e possui maior eficiência, capacidade de teste e automação, ajudando a melhorar os fluxos de trabalho laboratoriais e a dar mais agilidade à entrega de exames aos pacientes.
A inovação foi projetada para alcançar uma produtividade de até 2 mil testes por hora e oferecer 70 posições de reagentes, colaborando para a produtividade e melhorando o custo-efetividade do laboratório. As funcionalidades incluem calibração automática, maior estabilidade onboarding de reagentes e o mais novo e inteligente conceito de manutenção automática, que executa as tarefas automaticamente em segundo plano e reduz a carga manual da manutenção diária de horas para apenas 5 minutos¹.
“Estamos sempre em busca de eficiência, qualidade e inovação. A chegada do cobas® c 703 irá ajudar na rotina dos nossos laboratórios, levando benefícios ao paciente, alinhados ao propósito da Dasa, de investir em inovação e tecnologia visando o cuidado integrado, preventivo e personalizado.” afirma Linaldo Vilar, Diretor de Operações Laboratoriais da Dasa.
Para o presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Carlos Martins, essa parceria de dois grandes players do setor significa um avanço na produtividade dos laboratórios e na agilidade no atendimento à população. “A nossa inovação proporciona o acesso da população ao diagnóstico de qualidade, entrega de resultados mais rápidos e precisos, ajudando na decisão clínica, melhor atendimento aos pacientes, e contribuindo para o sucesso da gestão das instituições e na sustentabilidade do setor de saúde”, afirma o presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Carlos Martins.