InovaçãoNewsletter

DWO Médicos Associados instala impressora 3D para criar soluções ortopédicas

0

A DWO Médicos Associados, clínica que reúne uma equipe de médicos de diversas especialidades de hospitais e instituições de São Paulo, acaba de adquirir a impressora 3D Taurus AF5 500S6 para estudo e desenvolvimento da fabricação de órteses (coletes) para correção de escoliose.

“A ideia no futuro é produzir coletes ortopédicos para nossos pacientes. A aquisição traz a expectativa de que a clínica reduza em até 70% os custos em relação ao processo tradicional de produção [por manufatura subtrativa e termoformagem], o que também aumentava, além do custo, o tempo de fabricação dessas órteses”, acredita William Gemio Jacobsen Teixeira, médico e sócio da DWO.

O uso da impressão 3D já é realidade no contexto médico em várias aplicações desde o ensino de anatomia nas faculdades de medicina, planejamento pré-operatório e na produção de órteses e próteses. “A adoção de novas tecnologias avançadas como a da impressão 3D nos manterá na missão é oferecer atendimento médico do mais alto nível científico e técnico”, diz o médico Douglas Kenji Narazaki, sócio da DWO.

Segundo os médicos, a escolha pela impressora 3D Taurus se deu principalmente pela relação custo-benefício, por ser um equipamento fabricado no Brasil com suporte e assistência técnica local e que também proporcionou excelentes índices de qualidade nos testes de impressão realizados antes da aquisição. “Dessa forma, concluímos que se trata de um equipamento robusto, de alta qualidade, resistência e durabilidade”, conclui Olavo Biraghi Letaif, médico e sócio da DWO.

Pesquisa vai analisar evolução de cânceres por meio de modelo computacional

Artigo anterior

Transformação digital na saúde vai além da adoção de novas tecnologias

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar