O Núcleo de Oftalmologia, especializado em cirurgias oculares de alta complexidade, ampliou a sua estrutura com a aquisição do aparelho de tomografia de coerência óptica (OCT) de última geração Cirrus. O novo equipamento, no qual foram investidos R$ 752 mil, permite a realização de exame que possibilita avaliar diversas estruturas oculares.
Segundo Maurea Cesar, médica oftalmologista do quadro de sócios da Clínica, o OCT não usa radiação, mas feixes de luz para obter as imagens, ao contrário da tomografia de outros órgãos do corpo. “Esse é um dos principais diferenciais do equipamento”, destaca. A oftalmologista enfatiza que novo tomógrafo contribuirá ainda para a modernização da clínica e seus procedimentos. “Com a OCT, teremos a melhor tecnologia para avaliação de patologias retinianas e glaucoma”.
De acordo com Edmar Guedes, diretor corporativo do Núcleo de Oftalmologia, apenas no último ano, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhões na renovação do parque tecnológico e estrutura física da clínica. Ele cita como exemplos a aquisição de equipamentos de ponta como a tomografia de coerência óptica, o aparelho de trabeculoplastia a laser seletiva (SLT) e laser pascal, que foram incorporados ao quadro de aparelhos da clínica. “Estarmos alinhados com o que há de mais avançado na tecnologia significa levar o melhor para os nossos pacientes”, afirma.