Home News Nina Tecnologia fecha parceria com a MK Saúde para integração de sistemas

Nina Tecnologia fecha parceria com a MK Saúde para integração de sistemas

por Redação
0 comentário

A Nina Tecnologia, startup de tecnologia na saúde especializada em confirmação de presença de pacientes de planos de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais, anunciou parceria com a MK Saúde, do grupo MK Data de São Paulo, software house que desenvolve sistemas de gestão da saúde, monitorando em tempo real todas as rotinas assistenciais e operacionais. O acordo vai permitir que, a partir de agora, os clientes da MK Saúde possam utilizar as soluções da startup catarinense para automatizar a jornada de atendimento dos pacientes.

De acordo com o diretor executivo de Nina Tecnologia, Roberto Dozol, o benefício da parceria entre as duas empresas é a agilidade com que integrações serão feitas, passando para poucas horas o que normalmente costuma-se levar dias. “Acreditamos que parceiros somam ao nosso trabalho e ajudam a propagar ainda mais o propósito de melhorar a jornada de atendimento dos nossos clientes Isso permite compartilhar experiências e criar o melhor produto”, comemora Dozol.

Recentemente, Nina Tecnologia também formalizou parceria com a Versatilis System para integrar soluções de forma nativa, utilizando a API (interface de programação de aplicações) e um conjunto de códigos para dialogar com diferentes aplicativos e sistemas. A Nina ajuda as instituições de saúde a reduzir o absenteísmo de pacientes e possui hoje mais de 100 clientes pelo Brasil, respondendo por 15 milhões de confirmações. Segundo a empresa, em um único cliente, uma operadora de saúde, o não comparecimento de pacientes aos exames e consultas agendados caiu 30% após o uso da solução.

A solução da empresa utiliza inteligência artificial para criar mensagens personalizadas e informar os pacientes tudo o que eles precisam saber sobre data, hora e local do seu exame ou consulta. Os lembretes são enviados de forma automatizada por multicanais — WhatsApp, SMS, chamada telefônica ou e-mail —, até a pessoa confirmar ou cancelar sua presença. Junto ao lembrete são trazidas as orientações preparatórias para o exame, economizando em tempo e custo o trabalho de um atendente dedicado, exclusivamente, para essa função.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside