terça-feira, junho 18, 2024
Home News JBS ingressa nos mercados de saúde e nutracêuticos com a criação da Genu-in

JBS ingressa nos mercados de saúde e nutracêuticos com a criação da Genu-in

por Redação
0 comentário

A JBS, maior produtora de proteína animal do mundo, deu início à produção de peptídeos de colágeno e gelatina, o que marca a entrada da empresa nos segmentos de saúde e nutracêuticos. A operação ocorre com o lançamento da Genu-in, nova marca da JBS Novos Negócios, com uma instalação em Presidente Epitácio, interior de São Paulo.

A construção da nova fábrica 4.0, a mais moderna do setor do Brasil e a única 100% automatizada, demandou investimentos na ordem de R$ 400 milhões. A Genu-in utiliza como insumo a pele de bovinos proveniente da cadeia de produção da JBS. Esse é um dos diferenciais da nova empresa global, por adquirir 100% de sua matéria-prima a partir de uma única fonte, condição que garante o controle da cadeia de fornecimento e os processos produtivos, a uniformidade e a qualidade do produto final. A instalação terá capacidade para produzir 6 mil toneladas por ano de peptídeos de colágeno e 6 mil toneladas por ano de gelatina, e atender clientes em diferentes países. Além da tecnologia, a planta adota também as melhores práticas de sustentabilidade do setor.

O novo negócio reforça a frente de economia circular na operação global da JBS. A companhia transforma os subprodutos do processamento das cadeias bovina, suína e de aves em produtos de alto valor agregado, como couro, biodiesel, fertilizantes, rações, insumos fármacos, materiais de higiene e limpeza, entre outros, comercializados no mercado brasileiro e exportados para dezenas de países.

“Os peptídeos de colágeno são a proteína da vida, pois eles ativam de forma natural a produção de colágeno do nosso corpo que perdemos com a idade. Eles estão presentes nos produtos que garantem a saúde, a qualidade de vida e os cuidados importantes da rotina das pessoas. Na Genu-in, a sua produção está integrada à cadeia de valor da JBS, o que garante segurança, sustentabilidade e confiabilidade do começo ao fim do processo”, afirma Cláudia Yamana (foto), diretora da Genu-in. A nova empresa atua no mercado B2B, com foco na venda de peptídeos e gelatina para as indústrias alimentícia, farmacêutica e nutracêutica.

O primeiro lançamento da empresa no mercado é o peptídeo de colágeno Genu-in Life, ingrediente para o desenvolvimento de produtos para saúde e nutrição que atuam no fortalecimento de cartilagens, tendões, músculos, ossos e beleza da pele. O componente estará na formulação de marcas terceiras que chegarão ao consumidor final pelo mercado varejista.

Outro produto da companhia que chegará ao mercado neste primeiro momento é a gelatina Genu-in Gel, que é utilizada pela indústria alimentícia (ingrediente fundamental para a produção de sobremesas, sorvetes, confeitos) e farmacêutica no desenvolvimento de comprimidos e cápsulas de remédio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias