Home Inovação MV lança tecnologias de IA e plataformas interoperáveis na Hospitalar 2024

MV lança tecnologias de IA e plataformas interoperáveis na Hospitalar 2024

por Redação
0 comentário

A MV apresentou na última terça-feira (21), durante a 29ª edição da Hospitalar, soluções assistidas por inteligência artificial e outras inovações que proporcionam acompanhamento de toda a jornada do paciente, do diagnóstico ao tratamento, através de prontuários eletrônicos digitais, ferramentas de monitoramento de dados e plataformas interoperáveis.

A companhia apresentou as novas tecnologias em três frentes principais: inteligência artificial voltada à jornada assistencial – que visa garantir o melhor atendimento ao paciente;  o conceito agnóstico de soluções, por meio dos quais os produtos da companhia podem atuar e interagir com bases de outros sistemas; e sobre as plataformas interoperáveis, que poderão integrar dados de qualquer unidade de saúde.

Com foco em tornar o atendimento assistencial mais eficiente e garantir o melhor cuidado com a saúde das pessoas, a MV apresentou uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito pela 7ª vez o melhor da América Latina pelo prêmio Best In Klas, com adição de suporte por inteligência artificial. O produto está sendo demonstrado seguindo as orientações da licença expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permite a realização de demonstrações e apresentações durante todo o evento. A solução com a IA só será liberada para uso e comercialização após licença da agência reguladora para tal.

Trazendo o contexto agnóstico para suas soluções, alguns dos carros-chefes da companhia, o PEP MV e a Global Health, plataforma de gestão de saúde compartilhada da MV, passam a atuar em qualquer HIS (Hospital Information System) do mercado.

Falando em integração de dados, a MV lançou dois produtos: o primeiro é o hub tecnológico com central de serviços compartilhados, que promove a interoperabilidade entre instituições de saúde e o compartilhamento das melhores práticas tecnológicas, levando eficiência e reduzindo a sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado, Unimed ou filantrópico.

A outra novidade é o Linha da Vida, solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app Personal Health da MV, permitindo que o paciente tenha acesso a todo o histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que tenha sido utilizado previamente. Com isso, os médicos poderão revisar os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do prontuário, seja o do próprio profissional ou de outros. E o paciente poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a vida.

Essas novidades fazem parte da estratégia da MV para garantir uma maior abertura do mercado aos seus produtos e oferecer uma melhor gestão de dados clínicos-hospitalares, aprimorando o cuidado centrado no paciente e holístico, não apenas focado no tratamento de doenças. “O público pode esperar cada vez mais soluções que favorecem a interoperabilidade da saúde por meio de uma jornada integral do paciente com inteligência aplicada. Tudo o que fazemos em nosso ecossistema vai ao encontro disso”, explica Andrey Abreu, diretor de tecnologia da MV.

A empresa leva todo o seu ecossistema de transformação digital, com 10 empresas divididas em  quatro estandes que irão proporcionar uma verdadeira jornada digital da saúde. Durante os dias do evento, haverá apresentação de todo o portfólio de soluções que fazem parte do ecossistema MV, que atendem todas as necessidades das instituições do setor. “Vamos mostrar que a instituição não precisa procurar outro fornecedor, já que a MV e o seu ecossistema fornece uma gama de soluções que se encontram dentro de um hospital”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias