sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Laboratório Sodré faz investimento de 23 milhões para atender demanda por exames toxicológicos

Laboratório Sodré faz investimento de 23 milhões para atender demanda por exames toxicológicos

por Redação
4 comentários

Um dos líderes do mercado brasileiro em exames toxicológicos de larga experiência, o Laboratório Sodré realizou investimentos da ordem de 23 milhões de reais em equipamentos de última geração, tecnologia digital e adequação na estrutura física com foco em aumentar a capacidade de produção frente a nova demanda do seguimento toxicológico que deverá ser aproximadamente, 500% maior até o final de 2021.

O Laboratório Sodré é um dos primeiros laboratórios no segmento toxicológico, cumprindo as exigências do DENATRAN com escopo certificado pela ISO IEC 17025 Forense e CAP Accreditation. Dispõe de inteligência logística e operacional para atuar com ficiência. Proporciona um diferencial competitivo de agilidade e confiabilidade aos seus mais de 2.000 Laboratórios credenciados por todo o Brasil.

Presente no mercado há mais 37 anos, o Laboratório Sodré se destaca por apresentar cada vez mais soluções que facilitam o dia a dia dos seus pacientes e credenciados. No primeiro semestre de 2021, o laboratório registrou um crescimento de 400% em volume de exames de larga janela de detecção batendo o recorde no número de exames realizados.

NTO

O NTO – Núcleo Tecnológico Operacional do Sodré é um dos maiores e mais moderno do país, com tecnologia de ponta composto por mais de 15 equipamentos específicos para o setor de toxicologia, com sistemas de cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), cromatografia líquida de ultra performance e espectrometria de massas do tipo Tandem quadruplo, além de todo o sistema de automação no preparo das amostras.

Ele conta com uma área de 2.500m² e cerca de 25.000² de preservação ambiental.

O Sodré adquiriu no último mês equipamentos modernos com a capacidade de entregar os resultados dos exames em questão de segundos, “o nosso NTO, conta com que há de mais moderno no mercado, a nossa metodologia é destaque na área laboratorial. Em linha com as grandes tecnologias, o Laboratório Sodré trabalha com equipamentos que possuem sistema de ponta, que oferece confiabilidade nos resultados, agilidade nas respostas e aumento da produtividade”, explica Angela De Pietro, diretora Técnica.

Nova Lei

A Lei Federal 14.071/20, que entrou em vigor no dia 12 de abril de 2021, já está regulamentada por meio da nova Resolução 843/2021 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito e aborda modificações no Código de Trânsito Brasileiro, dentre elas, a mudança em relação à validade do exame toxicológico, por meio do toxicológico periódico.

A Lei, chamada de “Lei dos Caminhoneiros” determina que o exame toxicológico para motoristas profissional deve ser realizado a cada 2 anos e meio (ou seja, 30 meses).  A mudança na Lei do exame toxicológico é reflexo do trabalho constante do CONTRAN e dos órgãos federais responsáveis em busca do aumento de segurança nas estradas brasileiras.

A diretoria Executiva do Laboratório Sodré, Dr. Claudio Sodré e Dra. Lucelaine Sodré fizeram diversos investimentos para que a empresa continue em franca expansão.”Com a aquisição destes novos equipamentos será possível atender os nossos parceiros e pacientes de forma mais rápida. Entendemos que este era o momento de investir ainda mais. Desde 2016, temos realizado grandes investimentos e expandindo os nossos negócios, não só no setor toxicológico, mas também no setor de imunização e novos setores que estão por serem inaugurados”, comemoram.

Notícias relacionadas

4 comentários

Luiz Henrique 29 de junho de 2021 - 14:39

Muito sucesso a essa equipe maravilhosa

Responder
Bruno 29 de junho de 2021 - 14:39

Infraestrutura incrível!

Responder
Matheus Candeloro 30 de junho de 2021 - 13:06

Uma empresa com uma infraestrutura completa!

Responder
Wesley Portes 1 de julho de 2021 - 21:02

Investimentos que garantem a continuidade de melhores resultados de ponta a ponta.

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside