Home News São Cristóvão Saúde inaugura segunda unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde

São Cristóvão Saúde inaugura segunda unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde

por Redação
0 comentário

O Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou recentemente a segunda unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde, o CAIS II. Localizado no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, o novo empreendimento tem cerca de 4 mil metros quadrados, divididos em 11 andares e 29 consultórios para atendimentos médicos e de enfermagem, abrigando os principais programas de atenção integral à saúde na esfera ambulatorial.

De acordo com o gerente de informações e operações de saúde do CAIS II, Dener Gambarini, a unidade atende a estratégia Institucional de verticalização e hierarquização na linha de cuidado assistencial, além de permitir a ampliação de todo o segmento terapêutico e de reabilitação, com capacidade para realizar 10 mil atendimentos/mês.

A cerimônia de inauguração reuniu mais de 200 convidados, entre eles líderes da Instituição, conselheiros da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e empresas parceiras. Na ocasião, o presidente e CEO do grupo São Cristóvão Saúde, Valdir Ventura, recebeu o “Voto de Júbilo e Congratulações” da Câmara Municipal de São Paulo, que concedeu a láurea regimental ao São Cristóvão Saúde, pela inauguração do CAIS II, representando um aumento significativo na capacidade física e estrutural existentes na Instituição para a prevenção e promoção à saúde.

A partir deste novembro, o CAIS II passa a agregar os seguintes programas de saúde que migrarão da Unidade I: idoso bem cuidado (IBC Médico e IBC Enfermagem); serviço de medicina integral (SMI- adulto e infantil); pró-saúde; entrevista qualificada; cuidados paliativos; triagem pré-cirúrgica; ambulatório diabético; empresa com saúde, além dos setores administrativos.

“Evoluímos com profissionais competentes, a fim de darmos o melhor atendimento e acolhimento. Estamos inaugurando o CAIS II justamente para continuar proporcionando a integralidade da assistência aos nossos beneficiários”, declarou a diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde, Paulete Nicolino de Freitas Ventura.

Já a Unidade I do CAIS permanecerá com os demais serviços: fisioterapia adulto e infantil (ortopédica, neurológica, respiratória, labiríntica e uroginecológica); fonoaudiologia; psicologia; nutrição; fisiatria; acupuntura; educador físico; grupo de orientação e terapias particulares (hidroginástica, hidroterapia, RPG, pilates, quiropraxia).

De acordo com o presidente e CEO do grupo São Cristóvão Saúde, ambas unidades representam um complexo assistencial provedor de serviços, cuja organização, promoção e controle de ações formam uma rede verticalizada no que diz respeito à linha integral do cuidado, tornando-se uma verdadeira referência clínica na área da saúde.

“É um projeto arrojado, funcional e moderno, onde buscamos aliar funcionalidade com segurança, proporcionando um ambiente de tranquilidade, conforto e impacto tecnológico para atender o beneficiário de forma diferenciada. Perseveramos na nossa missão: o cuidado, a humanização e a legítima vocação para servir ao próximo”, finaliza Ventura.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias