terça-feira, abril 16, 2024
Home News Bayer anuncia venda de unidade produtiva para o grupo União Química

Bayer anuncia venda de unidade produtiva para o grupo União Química

por Redação
0 comentário

A Bayer anuncia a venda de sua unidade produtiva de Cancioneiro, em São Paulo, para o grupo União Química. A planta, que ocupa uma área de 15 mil m², produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal, tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano.

A Bayer está presente no Brasil há 125 anos e o país é o segundo mercado mais iportante para o grupo globalmente. Para o Grupo União Química essa movimentação é estratégica por estar alinhada com seus planos de negócios, expansão e distribuição na América Latina, além de fortalecer o grupo dentro do segmento de Saúde da Mulher no Brasil, onde já atua como importante competidor neste mercado.

A negociação contempla também o repasse de algumas marcas estabelecidas de contraceptivos femininos para o Grupo União Química, vendidos tanto no Brasil como em países da América Latina, o que deverá acontecer apenas após aprovação dos órgãos reguladores. Além disso, a Bayer terceirizará a produção de outros medicamentos para a União Química, que manterá a fabricação dos mesmos na planta de Cancioneiro.

A transação garantirá a continuidade do funcionamento da fábrica e a manutenção dos empregos dos atuais colaboradores da unidade, e faz parte da estratégia global da divisão Farmacêutica de focar o seu negócio no desenvolvimento de soluções e produtos inovadores.

Mesmo com este desinvestimento, a Bayer vai manter sua posição de liderança e saúde feminina, comercializando algumas das marcas líderes deste segmento no país e na região, como Yasmin, Diane, Yaz, Qlaira, entre outras. A unidade Cancioneiro continuará produzindo essas marcas de contraceptivos orais para a Bayer até que a companhia faça a transição da produção para a unidade de Weimar, na Alemanha, nos próximos anos.

É a partir de Cancioneiro que são enviados produtos para mais de 20 países da América Latina, incluindo Argentina, México e Colômbia; além de alguns países asiáticos, como Tailândia e Filipinas. A operação contínua da fábrica, que com a negociação passa a ser conduzida pelo Grupo União Química, garantirá o abastecimento ininterrupto de todos esses mercados. O valor da transação não foi revevlado.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside