sexta-feira, abril 19, 2024
Home Gestão OutSystems acelera entrega de aplicações para telemedicina

OutSystems acelera entrega de aplicações para telemedicina

por Redação
1 comentário

Com a pandemia da COVID-19, o Ministério da Saúde autorizou o uso emergencial da telemedicina no Brasil, revolucionando a relação entre médico e paciente. Com isso, a Unimed – BH junto com a OutSystems romperam barreiras com o desenvolvimento da plataforma que permitiu atendimento médico online para os clientes da Cooperativa, trazendo mais segurança aos clientes e médicos cooperados.

Já nos primeiros casos do novo coronavírus noticiados no final de 2019, a Unimed-BH identificou que o uso da telemedicina seria um diferencial. A cooperativa então, por meio da Plataforma Outsystems, desenvolveu, em apenas dois meses, a plataforma que permitiu a realização de consultas on-line, conectando pacientes aos médicos de forma fácil e rápida. A pandemia foi anunciada no início de março e, no dia 18 do mesmo mês, a Consulta On-line Coronavírus da Unimed-BH foi disponibilizada para o cliente final.

“Com a consulta on-line conseguimos reduzir em 50% a ida de clientes aos Pronto Atendimentos, diminuindo a circulação de pessoas em áreas de risco e, com isso, reduzindo a contaminação pelo vírus. Em abril de 2020, nós fizemos a cessão da tecnologia para a Prefeitura de Belo Horizonte, permitindo que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital mineira também tivessem acesso a essa tecnologia. Com a rápida aceitação dos clientes à nova modalidade de teleconsulta, em abril de 2021, expandimos o serviço e criamos o Pronto Atendimento On-line voltado para pequenas urgências”, afirmou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. Ao todo, a Central Consulta On-line da Unimed-BH já atingiu mais de 440 mil atendimentos.

Rui Pereira, cofundador e vice-presidente da OutSystems, ressalta que esta transformação na área da saúde será um legado positivo de 2020, pois abriu novas possibilidades no atendimento médico no país. “Ter uma tecnologia que permite fazer uma consulta, um agendamento ou até mesmo receber uma receita de medicamento por um aplicativo renova a esperança de levar saúde para toda a população. Facilita o acompanhamento de pessoas acamadas, com dificuldade de mobilidade e em regiões mais distantes.

A OutSystems, líder global no desenvolvimento de aplicações web e mobile, acredita que esse processo pode acontecer de maneira fluida, simples e rápida. Sua plataforma dá liberdade para os desenvolvedores atuarem sem limites, em todos os tipos de atividades e aplicações. Essa versatilidade do sistema operacional, compatível para todos os tipos de devices e conexões, agrega ainda mais vantagens, porque facilita, inclusive, na hora de adaptar as funções já existentes na plataforma.

A plataforma moderna para desenvolvimento de aplicações da OutSystems, assistida por inteligência artificial, altamente escalável e segura, é capaz de transformar qualquer empresa em uma startup, sem ter que comprar uma, e em poucas semanas. Esse perfil de programação pode ser utilizado a longo prazo, já que não fica ultrapassado e assim, diminui o tempo e os gastos com manutenção das aplicações.

“Entendemos que o processo de digitalização é algo contínuo, que precisa ser adaptado e modificado constantemente para atender a novas demandas e aprimorar a jornada da informação entre os diferentes públicos. É por isso que desenvolvemos uma plataforma democrática, ampla e ágil, podendo ser utilizada por todos os setores”, explica Pereira.

Notícias relacionadas

1 comentário

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside