quinta-feira, maio 30, 2024
Home Negócios Healthtech lança funcionalidade que transforma gastos em medicamentos em incentivos para bem-estar

Healthtech lança funcionalidade que transforma gastos em medicamentos em incentivos para bem-estar

por Redação
0 comentário

A Funcional Health Tech anunciou em 2023 o lançamento do Funcional Multi, ampliando sua atuação no mercado de benefícios corporativos com uma solução que centraliza múltiplas modalidades de benefícios em um único cartão e resolvendo algumas das principais dores do RH. Poucos meses depois, a empresa evoluiu seu aplicativo, o portal do RH e está oferecendo um incentivo para saúde e bem-estar a partir de um novo modelo de Benefício Farmácia para conquistar ainda mais espaço no mercado de Recursos Humanos em 2024.

Sendo um produto multibenefícios especializado e focado na saúde e bem-estar dos colaboradores, a solução é a única do mercado conectado ao benefício farmácia, expertise da empresa há mais de 24 anos. Um dos grandes destaques das atualizações anunciadas é a carteira de saúde e bem-estar, oferecida gratuitamente para os beneficiários que tiverem o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) contratado pelo Funcional Multi. Com essa carteira, o beneficiário pode transformar uma parte do valor gasto em compra de medicamentos prescritos em farmácias e drogarias em benefícios focados em saúde e bem-estar, como, por exemplo, consultas com nutricionista, psicólogo, spa e academia.

Funciona assim: o colaborador realiza a compra do medicamento normalmente, digitaliza o cupom fiscal e a receita no aplicativo do Funcional Multi e recebe um percentual do valor de volta que pode ser destinado para outra finalidade focada em saúde e bem-estar. A porcentagem de retorno pode chegar a 50% no caso de medicamentos genéricos e 20% nos de marca, e um valor total de até R$ 150 por mês.

“O Funcional Multi é um cartão de benefícios focado na saúde e no bem-estar dos colaboradores. Por isso, decidimos agregar a ele um benefício que transforma o gasto em medicamentos em ações de saúde, incentivando assim a adesão ao tratamento medicamentoso e o autocuidado”, destaca Bruno Della Monica, Diretor de Negócios Corporativos e CFO da Funcional Health Tech.

O Funcional Multi possibilita uma atuação estratégica ao RH, com dados e insights para monitoramento e gestão da qualidade de vida dos colaboradores, além de centralizar até 10 tipos de benefícios corporativos em um único cartão bandeirado Mastercard, integrado com as principais carteiras digitais do mercado, e aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos no Brasil.

A solução destaca-se por oferecer uma experiência fluida e segura de ponta a ponta, e utiliza as certificações internacionais de proteção de dados (LGPD), anonimização e tokenização de informações sensíveis, além de oferecer segurança jurídica de acordo com as exigências do novo Programa de Alimentação ao Trabalhador – PAT, da Medida Provisória – MP 1.108 e em conformidade com as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Novo app e portal RH

Bruno Della Monica aponta que a evolução do aplicativo e o lançamento do Portal RH entregam melhorias de navegação, novo layout e novas funcionalidades, permitindo a redução de custos operacionais com gestão dos benefícios e de acionamentos ocasionadas pela otimização do autosserviço. “As novidades permitem diversas ações focadas na melhoria da experiência de uso, como a recarga de créditos online e facilitada”, afirma o executivo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias