segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro investe em programa de cirurgia robótica

Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro investe em programa de cirurgia robótica

por Redação
0 comentário

A Unimed Sorocaba, que já ocupa uma posição de destaque dentro da saúde suplementar no país, avança em sua jornada de inovação e coloca em operação nos próximos meses um equipamento com alta tecnologia para a realização de cirurgia robótica. A sala que receberá o equipamento está em obras no Centro Cirúrgico do Hospital Dr. Miguel Soeiro – Unimed Sorocaba e deve estar pronta até o final deste ano. 

A tecnologia escolhida para a realização de cirurgias robóticas na Unimed Sorocaba foi a do robô Da Vinci X, equipamento de 4ª geração em tecnologia e que permitirá a realização de cirurgias minimamente invasivas com maior precisão. O equipamento permite ainda a redução no tempo de internação, redução de intercorrências no pós operatório e uma recuperação mais rápida do paciente.

Tecnologia 

O equipamento poderá ser utilizado em cirurgias urológicas, ginecológicas, torácicas, aparelho digestivo, entre outras. Com o início das cirurgias robóticas, Hospital Dr. Miguel Soeiro – Unimed Sorocaba se torna pioneira na região de Sorocaba na realização deste procedimento. 

Os movimentos do robô são comandados através de um console e o cirurgião tem à disposição uma plataforma com imagem em 3D com alta definição, permitindo uma maior amplitude nos movimentos de pinças e, consequentemente, maior precisão nos procedimentos e incisões bem menores.

Demanda 

Atenta a um mercado onde as demandas por cirurgias robóticas vem aumentando ano a ano, a Unimed Sorocaba criou um grupo de trabalho com a participação de médicos cooperados que vem promovendo capacitações para a implantação da cirurgia robótica. Em novembro de 2022, o grupo coordenou o 1º Encontro de Cirurgia Robótica, que reuniu médicos cooperados de diferentes especialidades de Sorocaba e região, além de palestrantes que são referência no procedimento de todo o Brasil. 

O presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, afirma que a cirurgia robótica é uma evolução da medicina aliada à tecnologia e um caminho sem volta que para os hospitais. “A sala que receberá o robô está com obras aceleradas e em paralelo seguimos com treinamentos para que as equipes médicas e de enfermagem estejam preparadas para operar o robô. A implantação da cirurgia robótica no Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro irá fortalecer o hospital como polo de alta complexidade em saúde no país.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside