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Healthtech lança nova ferramenta de agendamento online para clínicas

por Redação
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A Pixeon, empresa brasileira de sistemas de gestão para negócios da saúde, em parceria com o aplicativo Boa Consulta, empresa adquirida pela healthtech, acaba de lançar o + saúde. A ferramenta de agendamento online, personalizável com a identidade visual de centros médicos e laboratórios, visa melhorar a experiência do paciente ao agendar consultas e exames com total autonomia. Para as instituições de saúde, o ganho ocorre através de redução de custos e aumento de receita. 

Segundo dados da healthtech, atualmente, 36% dos agendamentos são realizados fora do horário comercial. Isso representa mais de um terço de todos os pacientes que podem passar por uma clínica, laboratório ou centros diagnósticos. O + saúde permite que as marcações sejam feitas 24 horas por dia, via site ou app personalizados. Livre de burocracia e com informações básicas, o paciente é capaz de, sozinho, escolher a data, horário, tipo de atendimento, especialidade e profissional, afirma a empresa.

“O + saúde é uma ferramenta que vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e dos atendimentos tanto para os pacientes como para as instituições de saúde que o utilizarem. Esse sistema foi criado, justamente, para trazer conforto e mais agilidade na hora de agendar consultas e exames. Durante a pandemia, muitas pessoas começaram a cuidar ainda mais da saúde, principalmente, pela facilidade de trabalhar em casa e ter uma maior liberdade com os cuidados pessoais. E foi pensando nessa dor do mercado que decidimos criar esta solução”, comenta Felipe Clemente, CEO da Pixeon.

Benefícios para as instituições de saúde

Segundo a Pixeon, uma das vantagens que o + saúde oferece às empresas é a extensão do horário de atendimento, permitindo que as instituições aumentem a receita dos seus serviços com mais agendamentos. Visto que a maioria das pessoas resolve problemas da vida pessoal após o horário de trabalho, com essa ferramenta a perda de pacientes é reduzida, já que dados da healthtech afirmam que 50% das ligações são perdidas e até 70% destas não são retornadas, garante a healthtech.

Ainda segundo a Pixeon, com a tecnologia de atendimento à disposição, a empresa não precisa manter uma estrutura 24 horas por dia e os agendamentos são feitos de forma automatizada, reduzindo os custos administrativos do negócio, retendo e fidelizando pacientes e, ainda, fortalecendo a marca. Outra vantagem, de acordo com ela, são os lembretes automáticos e personalizados, via SMS ou e-mail, de consultas que chegam ao cliente, reduzindo as faltas. 

Benefícios para o paciente

Para o usuário, Clemente diz que  a maior vantagem é a facilidade do agendamento, o que permite um olhar mais assertivo a saúde, devido às facilidades oferecidas. Não existem filas, esperas, músicas de call centers, etc. O cliente agenda o melhor horário para ele, através de qualquer dispositivo com conexão à internet.

Outro ponto fundamental é o histórico de agendamento, de maneira simplificada e estruturada, e lembretes proporcionando mais comodidade para não se esquecer a hora de fazer um novo checkup. Na ferramenta o paciente também tem acesso a orientação sobre valores de exames e consultas particulares.

“Queremos que os cuidados com a saúde estejam cada dia mais presentes na vida das pessoas. A ideia é que o paciente possa fazer um acompanhamento constante com médicos, ao invés de só consultá-los na hora da dor. E o uso de tecnologia para auxiliar o bem estar das pessoas é o nosso propósito com o + saúde”, finaliza o CEO.

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