Home News Hilab traz o médico Mauro Figueiredo para conselho consultivo em saúde

Hilab traz o médico Mauro Figueiredo para conselho consultivo em saúde

por Redação
0 comentário

A Hilab, empresa de saúde 100% brasileira e especializada em exames de análises clínicas, anuncia a chegada de mais um membro para seu conselho consultivo. Trata-se do médico e executivo Mauro Figueiredo, ex-presidente do Fleury, da OdontoPrev e da DaVita Serviços Médicos. O novo conselheiro reforça o time atuante na healthtech e traz consigo a missão de endossar a qualidade e eficácia dos serviços, além de disseminar os benefícios da inovação e democratização dos exames de análises clínicas.

“É muito gratificante estar ao lado de profissionais experientes, colaborando para o desenvolvimento do setor de saúde. Hilab se destaca pela sua capacidade na geração de inovações transformadoras para o setor, fruto de seu time altamente capacitado e comprometido, além de voltado a soluções que ampliam o acesso e melhoram a atenção à saúde de nossa população”, comenta Figueiredo.

Figueiredo é médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com doutorado e livre-docência pela USP e pós-doutorado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Além disso, tem MBA executivo internacional pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é membro de conselhos de administração e comitês em empresas do setor de saúde e investidor em startups.

No mercado desde 2004, a Hilab é uma healthtech que desenvolve dispositivos e tecnologias para análises clínicas, por meio de uma abordagem que permite a realização de exames utilizando apenas algumas gotas de sangue e com resultado mais rápido, se comparado aos métodos tradicionais. Com isso, os pacientes têm acesso a exames de gravidez, Dengue, Zika, PSA , função renal, TSH, perfil lipídico, vitamina D, entre outros.

A empresa atende clínicas, consultórios, laboratórios, hospitais, farmácias, medicina ocupacional e outros segmentos de saúde. Um diferencial do portfólio da Hilab é o hemograma completo, exame que está presente em quase metade dos pedidos médicos e, graças à tecnologia da empresa, hoje pode ser realizado via point of care, por meio da coleta de poucas gotas de sangue, extraídas das pontas dos dedos, e com resultado entregue em 30 minutos.

“Quando médicos experientes e renomados atestam e confiam no uso da tecnologia na saúde, a sociedade se sente mais confortável em usar os serviços e passa a recorrer a eles com mais frequência. Assim, ter um médico como o Dr. Mauro atuando conosco nos permite alcançar níveis muito mais altos e relevantes em termos de negócios, mas também expande o alcance das nossas soluções, promovendo o que chamamos de democratização da saúde”, finaliza Bernardo Almeida, médico infectologista e diretor médico da Hilab.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside