Home News Johnson & Johnson inicia nova fase com identidade visual renovada

Johnson & Johnson inicia nova fase com identidade visual renovada

por Redação
0 comentários

Há mais de 135 anos, a Johnson & Johnson fornece produtos e soluções de saúde para pessoas em todo o mundo. Agora, com foco exclusivo na inovação e enfrentando os mais difíceis desafios de saúde, a empresa está atualizando sua logomarca e unindo seus segmentos de medtech e farmacêutico sob o nome Johnson & Johnson para demonstrar sua força coletiva na área de saúde.

O anúncio marca a próxima era para a Johnson & Johnson, aproveitando sua experiência em tecnologia médica para prevenir, tratar, curar doenças complexas e introduzir soluções mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas. “Nosso foco exclusivo em innovative medicine e medtech nos permite inovar em toda a gama de soluções para a saúde como nenhuma outra empresa”, afirma Joaquin Duato, CEO global da companhia. “A união de nossos diversos negócios sob a renovada marca Johnson & Johnson reflete nossa capacidade única de reimaginar os cuidados de saúde por meio de inovação transformadora, mantendo-nos fiéis aos valores de Nosso Credo e ao nível de cuidado que pacientes e médicos esperam de nós.”

No futuro, os dois segmentos da empresa estarão mais conectados à marca Johnson & Johnson. Com o tempo, a Janssen, segmento farmacêutico da empresa, passará a se chamar Johnson & Johnson Innovative Medicine, e continuará desenvolvendo medicamentos para doenças complexas nas áreas de oncologia, imunologia, neurociência, cardiovascular, hipertensão pulmonar e retina; e o segmento de tecnologia médica continuará a se chamar Johnson & Johnson MedTech, aproveitando sua profunda experiência em cirurgia, ortopedia, oftalmologia e soluções intervencionistas para desenvolver soluções de saúde mais inteligentes, menos invasivas e mais personalizadas.

A nova identidade da marca Johnson & Johnson baseia-se no legado da empresa, ao mesmo tempo em que moderniza elementos-chave para demostrar a inovação em saúde de forma inclusiva e que dá vida à natureza calorosa e carinhosa da empresa. O novo logotipo foi modernizado para este próximo capítulo. Cada letra é desenhada com um traço de caneta, criando um contraste que oferece uma sensação de inesperado e humanidade. A empresa adotará as versões longa e curta do logotipo, expandindo e valorizando ainda mais o ‘J&J’ de formato curto para aparecer de uma maneira mais amigável e contemporânea – especialmente em interfaces digitais. A marca também vai aparecer em movimento e responder a diferentes ambientes.

A Johnson & Johnson continuará a utilizar a cor vermelha, empregando uma tonalidade renovada, brilhante e contemporânea, que fala sobre a capacidade de responder urgentemente aos desafios de saúde, evoluir com os tempos e definir o ritmo. O novo “&” captura uma natureza humana e carinhosa. Apresenta-se agora como um símbolo mais reconhecível globalmente e representa a abertura da marca, bem como as conexões que dão vida ao propósito da companhia. Os elementos criativos — que incluem ilustração, fotografia e muito mais — foram criados para despertar energia, otimismo e inclusão, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem única e distinta na área da saúde.

“Nossa identidade de marca Johnson & Johnson expressa nossa ousadia na inovação em saúde, mantendo-nos fiéis ao cuidado que temos com nossos pacientes em todo o mundo”, disse Vanessa Broadhurst, vice-presidente executiva de assuntos corporativos globais. “Temos imenso orgulho em liderar a saúde por mais de um século e estamos aproveitando nossa capacidade científica para impactar profundamente a saúde da humanidade.”

O novo logotipo, cores e fonte serão implementados em todos os materiais da empresa, embalagens de produtos e ativos de marca ao longo do tempo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside