quinta-feira, abril 25, 2024
Home Inovação Hilab realiza “jogo” de conscientização do HIVe das ISTs

Hilab realiza “jogo” de conscientização do HIVe das ISTs

por Redação
0 comentário

Em dezembro, o Ministério da Saúde (MS) apresentou o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2020, nele, revelou que atualmente cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil. 89% delas foram diagnosticadas, 77% fazem tratamento com antirretroviral e 94% das pessoas em tratamento não transmitem o HIV por via sexual, por terem atingido carga viral indetectável. Até outubro de 2020, cerca de 642 mil pessoas estavam em tratamento com antirretroviral, enquanto, em 2018, eram 593.594 pessoas em tratamento.

Levar o conhecimento e a quebra do tabu do HIV e ISTs é fundamental para prevenir as doenças e realizar o tratamento adequado o mais rápido possível. Pensando em conscientizar a população de forma leve e descontraída, a Hilab, health tech que desenvolveu o laboratório remoto Hilab, cria o cardgame “Este não é um jogo qualquer”, uma iniciativa da empresa que busca informar e promover a saúde preventiva em relação ao HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, as ISTs.

Baseado em perguntas reais, o objetivo deste jogo é ensinar todos aqueles que desejem saber mais sobre o vírus causador da AIDS, suas formas de transmissão e prevenção ou simplesmente querem tirar dúvidas sobre a doença.

O intuito do jogo é fazer com que as pessoas de uma forma suave e divertida, aprendam sobre temas que costumam ser tabus entre pessoas de todas as idades. “Quando criamos o jogo, imaginamos um que pudesse ser jogado em qualquer lugar, seja em casa com amigos, na mesa de um bar ou em uma atividade escolar, pois desta forma, conseguimos de forma leve, disseminar o aprendizado sobre um tema tão fechado e coberto de preconceitos”, conta José Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

“Estima-se que 135 mil pessoas podem ser portadores do vírus sem saber ou por não conhecer o que o mesmo pode causar. Vale ressaltar que o diagnóstico precoce e o uso adequado das medicações garantem qualidade de vida aos soropositivos”, conclui Restrepo.

Para ganhar um jogo basta se inscrever pelo site: www.fazumhilab.com.br/jogo, preencher os dados, escolher a cidade e as farmácias parceiras que servirão de pontos de distribuição.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside