NewsNewsletter

ViBe Saúde faz parceria para atender Instituto Verdescola

0

Com o propósito de atender e melhorar o acesso à saúde das comunidades em situação de vulnerabilidade social, a ViBe Saúde, acaba de fechar uma parceria com o Instituto Verdescola, ONG reconhecida por sua atuação na área de educação e conscientização ambiental no Litoral Norte de São Paulo. A iniciativa visa oferecer atendimento médico de atenção primária via teleconsultas gratuitas que serão conduzidas pela equipe de médicos de família e psicólogos da ViBe.

De acordo com a fundadora do Verdescola Maria Antonia Civita, a parceria com a ViBe Saúde será fundamental para melhorar a qualidade de vida da comunidade a partir das consultas virtuais médicas e de apoio psicológico. “A parceria com a ViBe será uma ferramenta riquíssima para o diagnóstico social. Entender como está a saúde física e mental dos alunos e da comunidade é muito importante, tanto no acompanhamento diário que realizamos, quanto para entender a necessidade do Instituto em desenvolver novos projetos e atividades”, explica.

Para Ian Bonde, CEO e cofundador da ViBe Saúde, a expectativa é que, como resultado dessa parceria mais de 700 crianças e adolescentes entre 4 anos até 18 anos de idade se beneficiem com o programa até o final de 2021. Além dos jovens, serão igualmente atendidos seus familiares e os funcionários da Verdescola. “O nosso propósito com esta iniciativa é disponibilizar atendimento personalizado e humanizado à população mais vulnerável de regiões distantes e, dessa forma, contribuir para democratizar o acesso à saúde no Brasil”, explica.

O Instituto Verdescola irá disponibilizar, gratuitamente, Wifi em seu ginásio poliesportivo para facilitar o acesso da comunidade local aos atendimentos online.

Sobre o Instituto Verdescola

O Instituto Verdescola é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com doze anos de atuação em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores de diferentes áreas, assistentes sociais e psicólogas, promovemos ações educacionais no contraturno escolar para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando a conscientização socioambiental, inclusão cultural, qualificação profissional e atuação como cidadãos junto à comunidade. Nos anos de 2018, 2019 e 2020, o Instituto Verdescola foi reconhecido como uma das 100 melhores ONGs do país. Ainda no ano de 2019, o Instituto recebeu a certificação Selo Voa Doar, da AMBEV, atestando sua adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor.

Hospital adota solução para monitoramento e suporte de infraestrutura de TI

Artigo anterior

Um futuro não tão distante acerca da LGPD para IoB

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News