segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP anuncia novo projeto de construção

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP anuncia novo projeto de construção

por Redação
0 comentário

A MPD Engenharia, construtora com mais de 40 anos de atuação no mercado de alto e médio padrão, anuncia uma nova obra que será feita para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. O empreendimento, com previsão máxima de entrega em um ano e meio, terá um valor total de R$ 149 milhões e abrangerá uma área construída de 26.569 m². 

Novos edifícios serão construídos para o ciclo básico de medicina, que incluirá laboratórios e áreas específicas para o desenvolvimento de pesquisas e atividades práticas. A iniciativa ajudará a aprimorar ainda mais a qualidade do ensino e pesquisas na área da saúde. A construção é um importante passo para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e busca oferecer melhores estruturas para seus alunos e pesquisadores. 

Para Milton Meyer, presidente da MPD Engenharia, empreender uma estrutura de saúde para uma importante faculdade, como a USP de Ribeirão Preto, exige muito planejamento e experiência. “Em nossos mais de 40 anos de atuação, que contam com expertise no segmento hospitalar, educacional e, em diversas obras comerciais, sempre executamos obras seguindo os mais altos padrões de segurança das instalações e das construções ao redor da obra. O comprometimento e a qualidade na entrega são inerentes a todos os nossos projetos, mas ele é ainda maior quando temos um complexo laboratorial que influenciará o ensino de futuros médicos e profissionais do setor da saúde”, finaliza. 

Entre as áreas projetadas, no térreo inferior, que soma mais de 700 m², a companhia será responsável por construir um local para hospedagem de animais, naives, espaços para estocagem e procedimentos específicos. Já no térreo inferior, ficarão alocados 26 laboratórios, que somam cerca de 2.400 m², incluindo câmaras frias e espaços de lavagem e autoclavagem. “Projetos como esses são sempre desafiadores, pois exigem profissionais treinados e com conhecimentos específicos sobre engenharia somados à área da saúde, como temos em nossa equipe. Além do mais, a parceria estabelecida, traz à MPD uma satisfação ainda maior, pois o investimento técnico e o comprometimento envolvidos permitem que haja, direta e indiretamente, um avanço na pesquisa médica, em um ambiente inspirador”, afirma Hideo Oki, diretor comercial da MPD Engenharia. 

Localizada no bairro de Vila Monte Alegre, a obra que tem início na segunda quinzena de novembro, tem previsão para entrega e inauguração no segundo semestre de 2025.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside