sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Otto Hospitalar: Benner anuncia nova divisão da sua área de Saúde

Otto Hospitalar: Benner anuncia nova divisão da sua área de Saúde

por Redação
0 comentário

A Benner Sistemas acaba de anunciar um spin off para a área de hospitalar, a Otto HX. O objetivo é apresentar ao mercado uma nova abordagem, mais centrada, verticalizada, com times ágeis e que “respiram” o setor hospitalar, a fim de oferecer soluções efetivas para a necessidade de secretarias de saúde estaduais, municipais, assim como hospitais e clínicas de médio porte.  Para a criação da divisão, entre desenvolvimento, marketing, produto, suporte e vendas, foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões, sendo que todo o investimento para criação do produto, desenvolvimento, aprendizado, que supera esta marca em pelo menos seis vezes, já havia sido feita. A expectativa da Otto HX é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos.

De acordo com o presidente do Grupo Benner, Severino Benner, três fatores motivaram a criação da nova divisão: consolidação rápida do mercado hospitalar, porte dos compradores e fornecedores, e, por fim, a estratégia de dividir para conquistar. “Atualmente há poucas empresas no Brasil com porte suficiente para participar de grandes projetos, e a Benner é uma delas. Por essa razão, temos que aproveitar as oportunidades que o mercado nos oferece favorecendo empresas que possuem agilidade e novos modelos de negócios”, afirma o executivo

Severino Benner estabelece que os objetivos de negócios da Otto são atingir pelo menos dois grandes estados, dez prefeituras e 20 clientes privados de médio porte ainda em 2021. O executivo reitera que, em um primeiro momento, a companhia não ambiciona grandes hospitais de referência, mas sim a penetração e aprendizado. Já na próxima etapa o foco será figurar entre os três primeiros sistemas mais procurados na área da saúde.

Criação da Otto Hospitalar

A nova divisão inicia com cerca de 50 pessoas em seu front office, envolvendo vendas, marketing, desenvolvimento, produto e suporte, mas conta também com toda a equipe da Benner de back office. No total, a Benner Sistemas possui 1.300 colaboradores, que passarão a colaborar, de alguma maneira, com a operação da Otto HX.

As soluções ofertadas serão, antes de mais nada, formadas por um grande ecossistema, o qual envolve o sistema Otto HX, originalmente um HIS (Hospital Information System) capaz de gerir a parte administrativa e assistencial de um hospital, secretaria de saúde, clínica ou laboratório, permitindo um suporte completo de software para atender às necessidades de todas as áreas da organização. Para Severino Benner, esse é um grande diferencial, “oferecer produtos na área de back office, como ERP, RH, Jurídico, Compliance, entre outros, que complementam a solução da Otto e permitem proporcionarmos ao mercado informatização de ponta a ponta”, assegura.

Por tratar-se de uma empresa exclusivamente voltada ao setor da saúde, a Otto HX almeja atingir diversos provedores de serviço públicos e privados, como Secretarias Estaduais e Municipais de saúde, órgãos do governo federal, hospitais (privados, públicos, filantrópicos e universitários), assim como empresas da área de medicina diagnóstica e análises clínicas (laboratórios), além dos clientes já atendidos pela companhia e que receberão ainda mais atenção

A Otto HX chega ao mercado para inovar, com uma visão ecossistêmica, integrando aplicativos e softwares diversos. Os grandes diferenciais da Otto são integração com quaisquer aplicativos de mercado, um time especializado, sistema web em nuvem, touch screen, ambiente amigável para usuários (médicos e equipes de enfermagem) e modelos de negócios adaptáveis a todos os tipos de clientes. “Temos uma estrutura ao mesmo tempo robusta, ágil e bastante flexível em todos os aspectos”, finaliza Benner.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside