NewsNewsletter

Saiba porque adoção de ESG vai transformar as organizações líderes

0

As empresas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e de governança conseguem aumentar sua receita, reduzir custos, minimizar problemas legais, aumentar a produtividade e ainda otimizar seus investimentos. Esse contexto será debatido na primeira edição do ESG Forum, dias 16 e 17 de junho, reunindo profissionais e experiência e relevância no setor.

Vamos abordar porque ESG é um ativo estratégico para valorização das empresas; como garantir a sustentabilidade corporativa; qual o papel e desafio das lideranças; quais os desafios regulatórios; como garantir transparência e compliance; qual a importância da digitalização das organizações; qual o impacto da adoção de tecnologias de energia “verde”; quais os desafios de capital humano, educação, inclusão, ética e responsabilidade social.

Com a pandemia do coronavírus, investir em empresas que conseguem se adaptar às mudanças e apoiar o desenvolvimento sustentável se tornou ainda mais importante para stakeholders, investidores, governo, empresas a sociedade.

Teremos ainda uma palestra especial, com a divulgação do ESG Tech Report pela acelere Dora Distrito, que mapeou, identificou e classificou as startups que oferecem soluções tecnológicas na categoria ESG.

Veja os palestrantes confirmados:

Fabio Alperowitch, sócio-diretor na Fama Investimentos

Luiz Fernando Quaglio, assessor de Investimentos Sustentáveis na Veedha Investimentos

Renata Campetti Amaral, sócia do escritório Trench Rossi Watanabe (TRW) e líder do grupo de prática de Meio Ambiente, Consumidor e Sustentabilidade.

Josilmar Cordenonssi Cia, professor e pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gustavo Artese, titular da Artese Advogados

Alaércio Nicoletti, gerente pela Sustentabilidade e Melhoria Contínua no Grupo Petrópolis e professor de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gustavo Araujo, co-fundador do Distrito

Ana Letícia Senatore, gerente de Sustentabilidade da Vivo

Prof. Maria Teresa Saraiva de Souza, do Centro Universitário FEI no Programa de Pós-Graduação de Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Matheus Neto, support manager da Diebold Nixdorf

Breno Felix, diretor de Produtos (CPO) e sócio da AgroTools

Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e conselheiro da Abraps

Fernando Luciano, diretor de Talentos da Vivo

Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES

Rubem Duek, presidente da Associação Meu Futuro Digital.

Um evento voltado para os envolvidos como os 17 objetivos sustentáveis da ONU (ODS); profissionais das áreas de relações institucionais, jurídico, finanças, investidores, governança, recursos humanos, consultoria, educação, entidades de apoio, de preservação do ambiente, de consumo, setor público, startups e de tecnologias envolvendo rastreabilidade, gestão de resíduos, energia sustentável, compensação de carbono, entre outros.

Mais informações, programas e inscrições no site www.esgforum.com.br, pelo telefone/WhatsApp 11- 3138-4619 ou info@tiinside.com.br

Healthtech de gestão de internações recebe 1,7 milhões de reais em nova rodada de investimentos

Artigo anterior

Fórum debate agenda da próxima década na cadeia da saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News