terça-feira, junho 18, 2024
Home News Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista anunciam parceria para compartilhamento de serviços de dados

Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista anunciam parceria para compartilhamento de serviços de dados

por Redação
0 comentário

Compartilhar tecnologia e serviços que impactam os custos assistenciais e promovem a excelência do atendimento prestado aos clientes. Essa é a proposta do Projeto Simbiose, acordo de cooperação técnica assinado no último dia 26 de abril entre a Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista.

Com este projeto, será criado pela empresa de tecnologia MV um cadastro único para hospedar a base de dados da Unimed Sorocaba e da Unimed Sudoeste Paulista. Integrando sistemas através da tecnologia com a proposta de compartilhar serviços de dados.

Inovação

O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou a inovação do projeto, além dos benefícios para as duas cooperativas, que passarão a compartilhar ferramentas para rotinas administrativas. “O Projeto Simbiose é um acordo de cooperação que vai permitir à Unimed Sorocaba e à Unimed Sudoeste Paulista compartilhar serviços e tecnologias que impactam financeiramente as duas cooperativas, reduzindo custos sem qualquer prejuízo assistencial. O Projeto é inovador porque permitirá a criação de um cadastro único, que integrará nosso sistema, permitindo maior eficiência.”

O presidente da Unimed Sudoeste Paulista com sede em Itapeva (SP), Dr. Rodney Lester Abud, destacou o impacto econômico que o projeto trará às singulares. “Dr. Gustavo e eu vimos discutindo esta iniciativa há algum tempo com foco em um projeto que integrasse as rotinas das cooperativas de forma a otimizar nossos investimentos, reduzir custos operacionais e ainda com ganho de eficiência. Trata-se de um projeto inovador. Ele vai permitir nossa integração para muito além da modalidade de intercâmbio. Na ponta deste projeto, quem se beneficia são nossos clientes que terão um serviço ainda melhor.”

Parceiro tecnológico do projeto, Paulo Magnus, presidente da MV, explica que a cooperação técnica entre as cooperativas é um marco de um grande projeto que busca sustentabilidade.“Cada Unimed possui seu próprio sistema financeiro, contábil, jurídico, TI, administração e com esse projeto pretendemos criar uma alternativa que possa integrar em um cadastro único esses sistemas através da tecnologia.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias