A vencedora foi a Gestão DS, que desenvolveu uma ferramenta para auxiliar médicos na gestão completa de seus serviços — desde prontuário eletrônico até finanças e agendamentos. A startup receberá aporte financeiro, mentoria do Hospital e um prêmio de USD $10.000 em serviços da AWS, apoiadora do evento. Além disso, terá a oportunidade de validar suas tecnologias e novos serviços em parceria com o Hospital Moinhos de Vento.
“Receber esse reconhecimento no Atrion Arena é a confirmação de que estamos no caminho certo ao unir gestão eficiente, inteligência artificial e comunicação direta com o paciente. Nossa proposta é simples: ajudar médicos a construírem negócios sustentáveis, com ferramentas que otimizem o dia a dia e melhorem a relação com seus pacientes”, afirmou Marcelo Stangherlin, CEO da Gestão DS.
Inovação com propósito projeta o futuro da saúde
O Atrion Arena encerrou um dia de intensa programação no Hospital Moinhos de Vento. O Atrion Day 2025 celebrou os quatro anos do Atrion – Centro de Inovação do Hospital com discussões sobre os rumos da saúde no Brasil. O evento reuniu lideranças do setor, especialistas e startups para refletir sobre o papel da tecnologia, da cultura organizacional e do empreendedorismo na transformação do cuidado.
Na abertura, o CEO Mohamed Parrini destacou que a verdadeira inovação nasce do alinhamento entre pessoas, propósito e visão de futuro: “Não há projeto, obra, estratégia ou ideia que sobreviva sem pessoas alinhadas em torno de um propósito comum”.
A programação trouxe temas como inteligência artificial aplicada à segurança do paciente, inovação colaborativa entre governo, startups e hospitais, protagonismo feminino no empreendedorismo em saúde e novas fronteiras para investimentos em healthtechs.
A superintendente de Estratégia e Mercado, Melina Schuch, reforçou a importância de soluções integradas para o sistema de saúde: “Não existe saúde pública de um lado e saúde privada de outro. O que temos é a saúde brasileira — e ela precisa ser pensada de forma integrada, colaborativa e com visão de futuro”.
As discussões evidenciaram como a aplicação estratégica de tecnologias já existentes pode gerar impacto real, especialmente frente ao envelhecimento da população e às novas demandas por atendimento. A Inteligência Artificial Generativa, por exemplo, foi apontada como uma das ferramentas com maior potencial de transformação para os próximos anos.