quinta-feira, maio 15, 2025
Home News Atrion Arena premia startup com solução para gestão médica no encerramento do Atrion Day

Atrion Arena premia startup com solução para gestão médica no encerramento do Atrion Day

por Redação
0 comentários
Uma edição especial do Atrion Arena, vertical de inovação que premia e investe em startups, além de conectá-las a investidores e mentores do ecossistema de saúde, marcou o encerramento do Atrion Day 2025 – Mergulho no Futuro da Saúde, realizado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Quatro empresas finalistas apresentaram suas soluções a uma banca liderada pelo CEO do Hospital, Mohamed Parrini, junto a especialistas em saúde e modelagem de startups.

A vencedora foi a Gestão DS, que desenvolveu uma ferramenta para auxiliar médicos na gestão completa de seus serviços — desde prontuário eletrônico até finanças e agendamentos. A startup receberá aporte financeiro, mentoria do Hospital e um prêmio de USD $10.000 em serviços da AWS, apoiadora do evento. Além disso, terá a oportunidade de validar suas tecnologias e novos serviços em parceria com o Hospital Moinhos de Vento.

“Receber esse reconhecimento no Atrion Arena é a confirmação de que estamos no caminho certo ao unir gestão eficiente, inteligência artificial e comunicação direta com o paciente. Nossa proposta é simples: ajudar médicos a construírem negócios sustentáveis, com ferramentas que otimizem o dia a dia e melhorem a relação com seus pacientes”, afirmou Marcelo Stangherlin, CEO da Gestão DS.

Inovação com propósito projeta o futuro da saúde


O Atrion Arena encerrou um dia de intensa programação no Hospital Moinhos de Vento. O Atrion Day 2025 celebrou os quatro anos do Atrion – Centro de Inovação do Hospital com discussões sobre os rumos da saúde no Brasil. O evento reuniu lideranças do setor, especialistas e startups para refletir sobre o papel da tecnologia, da cultura organizacional e do empreendedorismo na transformação do cuidado.

Na abertura, o CEO Mohamed Parrini destacou que a verdadeira inovação nasce do alinhamento entre pessoas, propósito e visão de futuro: “Não há projeto, obra, estratégia ou ideia que sobreviva sem pessoas alinhadas em torno de um propósito comum”.

A programação trouxe temas como inteligência artificial aplicada à segurança do paciente, inovação colaborativa entre governo, startups e hospitais, protagonismo feminino no empreendedorismo em saúde e novas fronteiras para investimentos em healthtechs.

A superintendente de Estratégia e Mercado, Melina Schuch, reforçou a importância de soluções integradas para o sistema de saúde: “Não existe saúde pública de um lado e saúde privada de outro. O que temos é a saúde brasileira — e ela precisa ser pensada de forma integrada, colaborativa e com visão de futuro”.

As discussões evidenciaram como a aplicação estratégica de tecnologias já existentes pode gerar impacto real, especialmente frente ao envelhecimento da população e às novas demandas por atendimento. A Inteligência Artificial Generativa, por exemplo, foi apontada como uma das ferramentas com maior potencial de transformação para os próximos anos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside