GSK divulga novas lideranças na área jurídica e de Government Affairs

Após anunciar a nomeação de Patrick Eckert como novo Presidente da GSK Brasil, a GSK comunica recentes mudanças em outras lideranças estratégicas, reforçando o compromisso com inovação, acesso a medicamentos e foco no paciente.

Luiz Henrique Castilho assume como Diretor de Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy (CGA) na GSK. Com mais de 10 anos de experiência em assuntos governamentais, comércio internacional e acesso a mercados, Luiz ingressou na companhia em 2019 como Gerente Nacional de Acesso ao Mercado. Castilho é graduado em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília, possui pós-graduação em Economia de Saúde pela USP, MBA em negociação e comércio exterior para FGV e Mestrado em Gestão, Organização e Economia de Negócios pela Universitat Autónoma de Barcelona. Ele acumula passagens pelo Ministério da Saúde, Ministério da Indústria e pela Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) do Governo Federal.

Já Amanda Montenegro é a nova Diretora Jurídica da companhia. Ela ingressou na GSK em 2020 como Legal Head da então Divisão de Consumer Healthcare, hoje Haleon, e desde 2023 atuava como Diretora Jurídica & Compliance na Haleon. Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com pós-graduações em Processo Civil e em Responsabilidade Social pela UFRJ, Amanda iniciou sua carreira em escritórios de advocacia com foco em ações comerciais, responsabilidade civil e litígios do consumidor.

Related posts

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança skill inédito para o dispositivo Alexa, da Amazon, com dicas de saúde e bem-estar

Centro-Oeste representa 48% na tendência do associativismo no mercado farmacêutico

Com apoio da tecnologia, gestão hospitalar inteligente reduz tempo de internação de pacientes