terça-feira, abril 16, 2024
Home News Siemens Healthineers anuncia nova solução de testes de laboratórios

Siemens Healthineers anuncia nova solução de testes de laboratórios

por Redação
0 comentário

A Siemens Healthineers apresenta o Atellica Solution, solução para testes laboratoriais que é um conjunto de analisadores de imunoensaios voltado para imunoensaio e bioquímica e tem capacidade de realizar até 440 testes de imunologia por hora. Flexível, escalável, pronto para a automação e projetado para fornecer controle e simplicidade aos profissionais da área laboratorial.

Com isso, o Atellica Solution pode operar mais de 30 tipos diferentes de recipientes de amostras e utiliza um sistema de multi-câmeras independente que permite o controle individual de cada uma delas. Um software inteligente detecta automaticamente a prioridade a ser analisada, separando-a das amostras de rotina.

Por meio do Atellica Magline, o transporte dos tubos é 10 vezes mais rápido do que em outras esteiras convencionais, proporcionado maior agilidade aos processos. Com até 10 módulos que podem ser combinados em mais de 300 configurações personalizáveis para se adaptar a qualquer tipo de laboratório, o Atellica Solution pode funcionar como um sistema stand alone ou se conectar ao Aptio Automation, fornecendo uma solução multidisciplinar completa e capaz de realizar mais de 440 testes de imunologia por hora2. “O Atellica Solution foi totalmente desenvolvido pelaSiemens Healthineers, com base em uma extensa pesquisa com as tendências de mercado e as necessidades dos nossos diferentes clientes em todo o mundo. O resultado foi uma solução robusta que permite controle e simplicidade para que os nossos clientes possam obter melhores resultados”, explica Armando Lopes, diretor geral da Siemens Healthineers no Brasil

TI

A companhia recentemente expandiu o seu portfólio de TI para Point of Care ao adquirir a empresa Conworx. Com isso, passou a oferecer aos seus clientes uma conectividade aberta, que permite integrar dados de mais de 160 analisadores de POC de diferentes fabricantes, otimizando as suas operações. Por meio de um celular, tablet ou notebook é possível gerenciar a base instalada de equipamentos POC, mesmo que estejam em diferentes sites, coordenar resultados de pacientes, operadores, reagentes e controle de qualidade.

Também em soluções de TI para laboratórios, o CentraLinkTM é um sistema de gestão de dados que permite a entrega de resultados precisos e de forma eficiente em tempo adequado. Com ele, é possível aumentar a produtividade por meio da automação, racionalização e customização de fluxos de trabalho, além de acessar informações necessárias e simplificar operações com soluções integradas de automação, sistemas e TI.

A empresa também apresenta o sLIM, software que controla o estoque de reagentes em tempo real, utilizando a tecnologia de radiofrequência (RFID). O sistema permite que o profissional tenha informações mais assertivas sobre os insumos em estoque, como quantidade e data de validade, evitando compras de reagentes desnecessárias ou emergenciais, contagens manuais e desperdícios de material. Já o AtellicaTM PM 1.0 – Process Manager é um sistema inovador que permite gerenciar processos por meio de relatórios e informações de utilização dos equipamentos em tempo real. O software utiliza uma interface integrada que exibe dashboards customizados para cada laboratório. Com ele, é possível ter uma visão completa de todo o processo e mais agilidade para localizar possíveis problemas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside