News

Inteligência artificial melhora assistência e previne problemas de saúde

0

A integração de dados e análise avançada são duas tendências de gestão para a área de saúde. A Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o HCEPRO. Em seu projeto-piloto, a solução obteve reduções médias de quase 5% nos valores de pressão sanguínea sistólica e 3,5% na pressão sanguínea diastólica, em pacientes que possuem hipertensão. A amostra incluiu um total de 155 pacientes.

O HCEPRO também tem a capacidade de integrar dados entre diferentes níveis do setor, melhorando a qualidade do atendimento, segurança clínica, reduzindo custos e as chances de piorar a saúde da população. Outro benefício é a análise avançada, forte tendência de gestão para a área de saúde.

Isso é possível graças a implantação de um processo de assistência médica a pacientes com doenças crônicas, que antecipa o agravamento de sua saúde por meio de monitoramento ambulatorial e internação hospitalar, usando protocolos estabelecidos para todas as áreas. Além disso, reduz significativamente o deslocamento e as consultas presenciais.

O sistema de saúde galesa realiza dois outros processos de atendimento nas áreas de internação domiciliar e hospitalar. No primeiro caso, o processo conclui a solicitação de Home Care com um histórico clínico móvel para os profissionais para acessarem os dados do paciente e realizar registros nas residências ou em uma ambulância. Entre os benefícios, estão a redução do uso de papel e a diminuição na espera para obter a medicação. Já a parte de internação hospitalar, o sistema exibe todo o histórico clínico do paciente, melhorando o atendimento e estabelecendo o tratamento que melhor se adapte às suas necessidades.

FIDI amplia projeto de inteligência artificial na rede pública de saúde de São Paulo

Artigo anterior

Ultrassom Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News