Durante o Abrafarma Future Trends, o Grupo DPSP apresentou um panorama promissor para o futuro da empresa, destacando tanto os resultados alcançados quanto as estratégias para acelerar o crescimento. Marcos Colares, novo CEO do Grupo, enfatizou a importância da expansão, da aposta em medicamentos especiais e da proximidade com parceiros como pilares fundamentais para os próximos anos.
“Fizemos muitas coisas neste último ano, dialogando com clientes e funcionários. Sobre o futuro do Grupo DPSP, estamos engajados em três grandes projetos que vão acelerar nosso crescimento e dar resultado aos parceiros”, afirmou Colares. Entre os projetos, ele destacou a expansão das lojas, a criação de uma unidade de negócios focada em medicamentos especiais e o fortalecimento da troca de dados com parceiros.
A expansão, segundo Colares, será essencial para o crescimento contínuo da empresa. “Metade do nosso crescimento vem de lojas novas. Vamos trabalhar forte nisso nos próximos anos”, disse. Ele também mencionou a importância de melhorar a experiência do cliente e garantir que o atendimento seja constantemente aprimorado: “Nada vale ter estoque e preço e fazer um atendimento ruim. Queremos um atendimento que seja constantemente melhor. Um dia melhor que o anterior.”
Alexandre Anjos, Diretor Financeiro do Grupo DPSP, complementou a visão otimista de Colares com números expressivos. “O Grupo DPSP é o 2º maior varejo de rede de drogarias, com um crescimento de dois dígitos no primeiro semestre e um crescimento estimado de 15% maior que 2023”, revelou Anjos. Ele também destacou a expansão da infraestrutura, como a ampliação das áreas de armazenagem e a abertura de novas lojas como estratégias para a ampliação dos resultados positivos da empresa.
Já Renato Lordello, Diretor de Operações, trouxe à tona os avanços na experiência do cliente e o uso estratégico de dados. “Por mês, cerca de 12 milhões de clientes interagem conosco. Com as informações, usamos os vários canais para oferecer uma jornada única para nossos clientes”, explicou. Ele também destacou a importância dos canais digitais, projetando um crescimento de 40% nas vendas digitais em 2024.