terça-feira, abril 16, 2024
Home News Capgemini apoia UNICEF na corrida para acelerar combate à COVID-19

Capgemini apoia UNICEF na corrida para acelerar combate à COVID-19

por Redação
0 comentário

Como parte de seu compromisso com as comunidades globais, a Capgemini se juntou aos esforços da UNICEF para ajudar a garantir o acesso equitativo às vacinas, testes e tratamentos contra a COVID-19 em todo o mundo.

O Grupo Capgemini, por meio de sua Unidade de Resposta Social (tradução livre para Social Response Unit), comprometeu dois milhões de euros no apoio ao trabalho da UNICEF, como parte do Global Access to COVID-19 Tools Accelerator (ACT-A), com foco no Brasil e na Índia particularmente.

A ACT-A é uma colaboração global que visa acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo aos testes, tratamentos e vacinas da COVID-19. Em nome da “Global COVAX Facility” (a cadeia vacinal do ACT-A) a UNICEF está liderando a maior operação de aquisição e fornecimento de vacinas já realizada, com o objetivo de disponibilizar 2 bilhões de doses até o final de 2021.

“Como líder global com forte senso de responsabilidade com as comunidades em que vivemos e atuamos, temos reforçado nosso empenho nas últimas semanas no combate urgente das situações locais”, afirma Aiman Ezzat, CEO do Grupo Capgemini. “Neste momento crítico em que muitos lugares como o Brasil e a Índia continuam convivendo com a dura realidade da COVID-19, estamos comprometidos em acelerar a assistência médica e o acesso equitativo à vacina. Encorajamos empresas privadas a se juntarem aos esforços da UNICEF conosco nesta luta global sem precedentes”, complementa.

“Estamos extremamente gratos pelo apoio da Capgemini à UNICEF em seus esforços para combater a COVID-19. O compromisso do Grupo e de seus colaboradores permitirá que a UNICEF ajude os mais vulneráveis, especialmente no Brasil e na Índia, onde a COVID-19 está tendo consequências significativas”, explica Jean-Marie Dru, Chairman da UNICEF França. “Por meio do ACT-A e em seu papel de apoiar o COVAX Facility, a UNICEF e seus parceiros estão em uma corrida para acabar com essa pandemia que vem perturbando a vida das crianças e suas famílias há mais de um ano. É por isso que agora, mais do que nunca, precisamos da ajuda e apoio de nossos doadores e parceiros   para participar da corrida para pôr um fim na pandemia de COVID-19”.

Além de ajudar a fornecer acesso seguro, rápido e equitativo às vacinas, testes e tratamentos para a COVID-19, a UNICEF está apoiando a comunicação dos riscos, o engajamento da comunidade e os esforços de preparação dos países para a implantação da vacina, ao mesmo tempo em que apoia o fortalecimento dos sistemas de saúde.

Este último compromisso da Capgemini incluirá apoio específico às necessidades mais urgentes e críticas do Brasil e da Índia, além de apoiar a aliança ACT-A por meio da UNICEF.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside