InovaçãoNews

Aplicativo da Sanofi auxilia pacientes no controle do diabetes

0

Disponível de forma gratuita para aparelhos com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Dits é uma das principais ferramentas tecnológicas para auxiliar as pessoas com diabetes no seu controle diário. Criado em 2020 pela Sanofi, maior farmacêutica multinacional do mercado brasileiro, o aplicativo este ano promoverá a campanha “Diabetes não me define”, que tem como objetivo desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção do bom controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

O Dits reforça a importância do cuidado contínuo do Diabetes, tendo a tecnologia e a inovação como parceiras da jornada de saúde das pessoas com diabetes e parceira dos profissionais de saúde, que podem acompanhar pelo aplicativo a rotina de seus pacientes. Como o controle glicêmico é uma das chaves para o sucesso, monitorar frequentemente a glicemia e ajustar medicações em geral ou insulinas, mediante orientação médica, é um dos procedimentos que pode auxiliar a prevenir complicações do diabetes e, neste momento em especial, previne complicações atreladas ao novo coronavírus.

O aplicativo é simples e intuitivo e traz uma série de funcionalidades indispensáveis para a observação dos parâmetros de saúde do paciente, inclusive o compartilhamento das informações com o médico que acompanha o tratamento. Nele é possível registrar os índices glicêmicos (atuais e retroativos), mantendo um diário; consultar a tabela nutricional de mais de 2.500 alimentos; automatizar todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina (correção de glicemia e pós refeição); além de ter uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, explica Marcelo Nadruz, Diretor de Aceleração Digital da Sanofi.

 

 

Telemedicina: primeira consulta presencial e territorialidade geram divergências para regulamentação

Artigo anterior

Capgemini apoia UNICEF na corrida para acelerar combate à COVID-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar