segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Sabin Diagnóstico e Saúde inaugura nova unidade matriz em Palmas

Sabin Diagnóstico e Saúde inaugura nova unidade matriz em Palmas

por Redação
0 comentário

O Sabin Diagnóstico e Saúde inaugura sua nova matriz em Palmas, como parte de sua estratégia de expansão no estado do Tocantins. As novas instalações trazem maior capacidade produtiva, tecnologia de ponta, agilidade e moderna infraestrutura, além das áreas técnicas e administrativas. As novas instalações, ainda comportam uma nova unidade com 15 guichês de atendimento, salas de coletas especiais para testes funcionais, espermograma, coleta infantil e coleta ginecológica. Ao todo são mais de 3,5 mil exames oferecidos à população, entre eles um amplo portfólio de exames especialistas como os testes genéticos.

“Escolhemos o estado do Tocantins já no início do nosso projeto de expansão, há 11 anos, por todo o seu potencial e desenvolvimento. A nova unidade matriz reafirma a missão do Sabin de oferecer serviços de excelência, sempre atentos às oportunidades em sinergia com o nosso propósito, missão e valores e, além disso, contribuir para o desenvolvimento social, econômico e da saúde da população tocantinense”, explica a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Referência em serviços de saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin tem percorrido uma trajetória de crescimento. A partir da ampliação e da integração de seu portfólio de negócios, trabalha na construção de um ecossistema de saúde que integra parceiros de toda a cadeia, de norte a sul do país.

A matriz conta com um Núcleo Técnico Operacional – NTO, que funciona como um hub para o processamento de análises clínicas de amostras colhidas nas 14 unidades distribuídas em cinco municípios. Além da capital, a empresa tem unidades em Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional e oferece também serviços de coleta móvel em domicílio e em empresas.

O novo NTO permite uma operação mais automatizada e eficiente, com a realização de exames especializados, com tecnologia avançada para apoiar a comunidade médica e profissionais de saúde no processo de triagem, prevenção e diagnóstico, além de ampliar a capacidade produtiva e suportar o processo de expansão no estado”, complementa Lídia.

“Este momento é mais um marco em nossa história, onde inspirar pessoas a cuidar de pessoas encoraja a entregar nosso melhor. Como grupo, essa é a marca que queremos deixar para a população e sociedade”, conclui a executiva.

De acordo com Nayara Borba, gestora do Sabin no Tocantins, a nova matriz é um símbolo de conexão da empresa com os clientes e parceiros de Palmas e todo o Estado. “Com foco na tecnologia, inovação e cuidado com a saúde, estamos aqui para servir com excelência. Temos um time multidisciplinar de médicos, biomédicos e bioquímicos para atendimento em nosso serviço de assessoria científica para apoio à comunidade médica e pacientes nos esclarecimentos de dúvidas, acompanhamento de exames e discussão de casos. Além das novas unidades, lançamos também o serviço de Atendimento Digital para trazer mais agilidade e comodidade no atendimento aos nossos clientes na jornada de cuidados com a saúde”.

Sustentabilidade e redução de impacto

Primeira empresa da América Latina, no setor de saúde, a ser signatária do Pacto Global. Há mais de 16 anos o Grupo Sabin contribui para o alcance dos ODS que têm correlação com suas operações em mais de 70 cidades do Brasil. São investimentos realizados, anualmente, em programas, ações e iniciativas que buscam reduzir os impactos de suas atividades no meio ambiente. Além disso, mobiliza sua cadeia de fornecedores, colaboradores e comunidades locais nessas ações.

Com a nova matriz de Palmas a redução dos impactos no meio ambiente conduziu o projeto desde o início, com área construída de mais de 1300m², o projeto trouxe soluções de infraestrutura, que além de estética e conforto, entregam mais respeito com o planeta e seus recursos.

O prédio conta com uma fachada ventilada e possui em seu acesso paisagismo planejado para trazer um pouco do verde com vegetações da região, gerando um microclima para quem passa ou acessa a nova casa. O sistema de iluminação é de LED, que possui uma vida útil mais longa e baixo consumo energético, além disso, o projeto conta com áreas de iluminação natural em sua fachada vertical.

A climatização do ambiente é realizada por um sistema de exaustão automatizado que permite a renovação e a purificação do ar, a fim de manter um clima agradável nestes ambientes. Essa tecnologia é acionada somente quando o ambiente estiver em uso, podendo ser programado com flexibilidade de horários, conforme a necessidade de cada área de forma independente.  Além disso, todas as instalações e equipamentos são atendidos por sistema de emergência, permitindo que o processamento de amostras aconteça sem interrupção.

Pensando ainda no uso racional dos recursos disponíveis, a eficiência energética foi um dos critérios considerados na aquisição dos equipamentos, assim como, a definição do sistema de climatização com tecnologia moderna que proporciona conforto térmico com redução do consumo de energia elétrica, que proporciona um consumo de energia até 50% menor, quando comparado ao sistema convencional, e utiliza fluidos refrigerantes ecológicos, sem a utilização de cloro, que não agridem a camada de ozônio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside