News

Laboratório de Inovação em Segurança do Paciente anuncia resultado preliminar

0

Já está disponível o resultado da 2ª fase do Laboratório de Inovação e Reconhecimento a Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é parte integrante da comissão julgadora junto com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Comitê Nacional de Segurança do Paciente. O anúncio do resultado dos 23 trabalhos apresentados foi feito quarta-feira, 13, no Portal da Inovação na Gestão do SUS.

Foram selecionadas 4 experiências, uma em cada categoria temática:

  • Categoria 1. Inovação em Segurança do Paciente: Impacto da revisão de fluxos na Segurança Assistencial e Satisfação dos clientes do Pronto Socorro da Fundação São Francisco Xavier (MG).
  • Categoria 2. Comunicação em Segurança do Paciente: Decisão Compartilhada e Segurança do Paciente da Amil Assistência Médica (SP).
  • Categoria 3. Aprendizado em Segurança do Paciente: Educação Corporativa: Estratégia para redução de infecção hospitalar do Hospital Evangélico de Londrina (PR).
  • Categoria 4. Núcleo de Segurança do Paciente do Ano: A Gestão de Risco Assistencial Eficiente: A Teoria Aplicada na Pratica da Unimed Vitória (ES).

Conforme previsto no edital do Laboratório de Inovação, a Comissão Organizadora e Julgadora escolheu mais três experiências de outras regiões brasileiras que se destacaram. São eles:

  • Categoria 1. Inovação em Segurança do Paciente: Impacto do uso de protocolo de cuidado em paciente traqueostomizado na alta da Unidade de Terapia Intensiva com segurança e qualidade do Hospital do Coração Anis Rassi (GO).
  • Categoria 2. Inovação em Segurança do Paciente: Protocolo de Fêmur: Estratégia para Melhorar a Qualidade Assistencial do Hospital Unimed Recife III (NE).
  • Categoria 3. Aprendizado em Segurança do Paciente: Projeto de Capacitação e Desenvolvimento em Segurança do Paciente na Unimed Belém da Unimed de Belém Cooperativa de Trabalho Médico (PA).

Também conforme o edital, as instituições autoras terão 12 dias para interpor recurso à Comissão Organizadora e Julgadora sobre o resultado preliminar. O resultado final do Laboratório está previsto para o dia 8 de agosto.

A cerimônia de reconhecimento acontecerá no “3o Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde”, a ser realizado em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Além desse evento, as experiências serão divulgadas e sistematizadas em publicação técnica da OPAS e da ANS, intitulada Inovação na Gestão. As informações são da Agência ANS.

Veja o resultado da 1ª fase do Laboratório

Laboratório de Inovação e Reconhecimento a Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar

Fórum Saúde Digital acontece dia 21 de agosto. Executivos do Einstein, Sírio Libanês, Fleury, Incor já estão confirmados

Artigo anterior

Saúde libera R$ 1,7 bilhão para ampliar atendimento em todo o país

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News