Home News Surtos de dengue e Covid-19 fazem aumentar procura por testes diagnósticos no dr.consulta

Surtos de dengue e Covid-19 fazem aumentar procura por testes diagnósticos no dr.consulta

por Redação
0 comentário

A prefeitura de São Paulo anunciou hoje uma série de medidas de combate à epidemia de dengue na cidade. O número de casos vem crescendo de forma acelerada, como mostra um levantamento da rede de saúde dr.consulta: apenas nos dois primeiros meses deste ano a procura por testes de dengue nos centros médicos da capital já equivale a 75% de toda a demanda do ano passado. Enquanto de janeiro a dezembro de 2023 foram realizados 563 diagnósticos para dengue, no primeiro bimestre de 2024 foram 424.

O dr.consulta também identificou um recorde histórico na demanda por testes diagnósticos entre janeiro e fevereiro, quatro vezes maior do que no mesmo período de 2023. Na comparação ano a ano, considerando apenas o 1º bimestre, essa é a maior procura desde 2015, início da série histórica analisada pela companhia, conforme o gráfico abaixo.

O levantamento, que considera os 29 endereços da rede de saúde espalhados por todas as regiões da capital paulista, também apontou um aumento expressivo na procura por exames de Covid-19 no início deste ano. No primeiro bimestre registrou-se 94% de toda a demanda de diagnósticos do ano anterior. Enquanto de janeiro a dezembro de 2023 foram realizados 2.268 testes para Covid-19, nos dois primeiros meses de 2024 foram 2.137 testes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside