segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Healthtech Vidia lança plataforma financeira para médicos cirurgiões

Healthtech Vidia lança plataforma financeira para médicos cirurgiões

por Redação
0 comentário

A Vidia, healthtech que fornece uma plataforma digital que conecta pacientes a instituições de saúde privada nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro para a realização de procedimentos cirúrgicos, anuncia o lançamento de um produto para atender a demanda de seus médicos parceiros: o Cirurgia Rápida. A ferramenta apoia médicos cirurgiões na conversão de pacientes, cuidando de toda e etapa de orçamento e pagamento de pacotes cirúrgicos.

Em sua trajetória, a Vidia percebeu que médicos tinham dificuldade para negociar pacotes cirúrgicos de preço fixo com hospitais parceiros, disponibilizar formas de facilitação de pagamento e receber seus honorários rapidamente. “Médico e paciente cirúrgico têm o mesmo interesse: realizar a cirurgia. Em nossa primeira fase facilitamos muito esse processo do ponto de vista do paciente, alcançando um índice de satisfação NPS de 93. Agora queremos atuar nos desafios que médicas, médicos e suas equipes enfrentam no dia a dia. Esses profissionais são o elo mais importante nessa cadeia de atendimento ao paciente cirúrgico”, explica Thiago Bonini, fundador e CEO da healthtech.

Benefícios aos médicos

Sem custo adicional para o uso da ferramenta, o Cirurgia Rápida auxilia os médicos a formularem orçamentos cirúrgicos em poucos cliques e evita a perda de pacientes por conta de preços. “A Vidia tem como objetivo ajudar pacientes que necessitam de uma intervenção cirúrgica, oferecendo condições de pagamento mais acessíveis. E, após centenas de famílias atendidas pela nossa plataforma, percebemos que muitos profissionais de saúde dispõem apenas de condições de pagamento limitadas, muitas vezes para evitar a inadimplência. Com o Cirurgia Rápida, os médicos parceiros não terão mais esta preocupação, pois a Vidia tomará conta de tudo isso, liberando o profissional para fazer o que mais gosta, cuidar de seus pacientes”, comenta Bonini.

A maior parte dos pacientes atendidos pela Vidia desde 2020 – ano de fundação da empresa – buscaram opções de financiamento ou facilitação de pagamento. Para o médico, além de conseguir oferecer diferentes opções, a Vidia desburocratiza a criação de orçamentos cirúrgicos, já que os pacotes hospitalares são negociados previamente, com valores em média 30% menores do que os médicos conseguiriam se fossem negociar diretamente. Além disso, os profissionais de saúde que usam o Cirurgia Rápida não precisam se preocupar com taxas e prazos de recebimento dos valores das cirurgias realizadas.

Entre as diversas possibilidades de pagamentos oferecidas pela Vidia para os pacientes estão: Pix, financiamento em até 60 vezes com garantia, cartões de crédito (com parcelamentos em até 12 vezes sem juros) e débito, boleto bancário, boletos parcelados e até mesmo a opção de vaquinha online para angariar fundos para bancar a cirurgia. Desta forma, os médicos podem ampliar o volume de cirurgias realizadas, uma vez que mitigam a falta de alternativas e facilidades de pagamentos.
Os médicos parceiros Vidia também poderão oferecer até 20% de desconto aos pacientes na realização de exames nos laboratórios Lavoisier e Delboni, em São Paulo, mesmo em atendimentos que não sejam para realização das intervenções cirúrgicas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside