sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação Plataforma de especialização e educação continuada conecta profissionais da saúde interessados em Hematologia

Plataforma de especialização e educação continuada conecta profissionais da saúde interessados em Hematologia

por Redação
0 comentário

Todos os dias são feitas novas descobertas na área da medicina — e, por isso, os profissionais da saúde precisam se manter atualizados. Numa rotina intensa, buscar ativamente pelos estudos e publicações mais recentes pode ser um grande desafio. Mas, com a difusão tecnológica, especialmente nos últimos anos, em decorrência das adaptações exigidas pela pandemia de Covid-19, a criação de aplicativos a plataformas que reúnem esse tipo de conteúdo facilitou o acesso às novidades.

Pensando em conectar, informar e requalificar profissionais da saúde interessados em Hematologia e áreas relacionadas, médicos e pesquisadores da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein criaram o Hematolog, plataforma de conhecimento e inovação voltada para a especialidade. Com as ferramentas necessárias para que médicos, enfermeiros e outros profissionais da área possam se atualizar sobre temas relacionados a hematologia, hemoterapia, transplante de medula óssea e terapia celular, a plataforma disponibiliza conteúdo em formatos diversos, como vídeos, podcasts, artigos e fóruns.

Além da troca de conhecimento e informações sobre cursos, a plataforma disponibiliza também os últimos eventos e congressos realizados em todo o país. “O Hematolog surgiu de um sonho antigo de criar um espaço de interação entre os diversos hematologistas, hemoterapeutas e transplantadores de medula do Brasil, a partir da divulgação de materiais confiáveis, como podcasts e vídeos. A intenção é que a plataforma funcione como um congresso permanente e contribua com a atualização dos profissionais”, explica o Coordenador de Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Nelson Hamerschlak.

Para acessar o conteúdo, basta se cadastrar no site do Hematolog a partir de um dispositivo web ou mobile. Depois, é só navegar pela plataforma, que recebe novos materiais e conteúdos semanalmente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside